Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cavalera conspiracy Brasil, Fonte: Cavalera Conspiracy Brasil, Tradução
Enviar Correções  

Abaixo trechos da entrevista com Max Cavalera sobre o projeto KILLER BE KILLED para o poadcast "ROCKNYTT"

Max Cavalera: "O projeto começou por causa do Greg Puciato, eu não estava procurando por mais um projeto porque já tenho o SOULFLY e o CAVALERA CONSPIRACY e isso toma muito do meu tempo. Mas o Greg foi muito persistente, queria muito que rolasse então conversamos e decidimos fazer algumas músicas. Ele veio para Phoenix três vezes, e escrevemos as músicas com uma bateria eletrônica e usamos um gravador de 4 canais. Ficou legal quando o Troy Sanders (MASTODON) entrou para o projeto, aí que se tornou oficial, assim como o Dave Elitch (ex MARS VOLTA) que é uma grande baterista. Fomos para o estúdio e sentimos um grande potencial porque temos grandes músicos de diferentes estilos e sabíamos que algo especial iria acontecer. Então deixamos rolar, o estúdio estava pronto, o produtor (Josh Wilbur) estava lá e fizemos a nossa parte. O Josh sentiu que seria algo especial, uma coisa que não acontece toda hora e o disco ficou ótimo, as pessoas que ouviram as duas faixas adoraram. Eu estou muito feliz, espero que todos gostem porque foi muito divertido de fazer esse disco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Max Cavalera: "Fiquei empolgado com o projeto porque ele é mais melódico e também porque nós três cantamos de maneiras diferentes. O Troy canta de maneira mais melódica no MASTODON, é o jeito dele e eu adoro. O Greg consegue cantar de maneira melódica e mais gritado, e eu cantei do jeito Max. Escrevi uns riffs bem pesados e coisas melódicas para que eles pudessem cantar. Esse é o disco que eu mais toquei guitarra em toda a minha carreira, gravei todas as guitarras e até mesmo as partes de guitarra do Greg, ele disse que não estava tão preparado e pediu para eu gravar. Foi muito legal ver cada músico trazer o seu estilo, somos de bandas muito diferentes, as pessoas não esperariam por esse time reunido mas achamos um ponto em comum."

Max Cavalera: "A coisa mais legal do projeto são os três vocalistas, as vozes se encontrando e os riffs. Não houve muita pressão em fazer porque é o nosso primeiro disco, ninguém vai comparar com o último disco porque ele não existe. Fizemos o que achamos que seria legal para o projeto. Algumas partes são mais thrash metal , outras mais progressivas tipo o MASTODON que o Troy escreveu. Eu adorei tocar isso porque não é comum fazer isso nas minhas bandas. Tocar com músicos de estilos diferentes acaba abrindo as portas para todos nós porque os fãs do Mastodon podem querer ouvir o KILLER BE KILLED e depois quererem conhecer o SOULFLY. Gosto de tocar com outros músicos, fiz isso com o Dave Grohl (PROBOT) , outros músicos fizeram participações no SOULFLY e espero poder fazer isso mais vezes, acho muito legal."

Max Cavalera: "Queremos fazer uma turnê, eu falei com o Troy e ele quer muito que aconteça. Eu concordo, acho que tem que rolar pelo menos uma turnê, o problema é a agenda de cada um então temos que ver quando conseguimos fazer isso mas espero poder fazer alguma coisa na Europa e na América. Quem sabe no futuro possamos fazer até mais um disco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esse projeto tem o lançamento previsto para o dia 09 de maio na Europa, 12 de maio no Reino Unido e 13 de maio nos Estados Unidos pela gravadora NUCLEAR BLAST.

Veja a entrevista na integra no vídeo abaixo (em inglês):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986


Sobre Cavalera conspiracy Brasil

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Goo728 Goo336 Cli336