Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Por Cavalera conspiracy Brasil
Fonte: Cavalera Conspiracy Brasil
Postado em 03 de abril de 2014
Abaixo trechos da entrevista com Max Cavalera sobre o projeto KILLER BE KILLED para o poadcast "ROCKNYTT"
Max Cavalera: "O projeto começou por causa do Greg Puciato, eu não estava procurando por mais um projeto porque já tenho o SOULFLY e o CAVALERA CONSPIRACY e isso toma muito do meu tempo. Mas o Greg foi muito persistente, queria muito que rolasse então conversamos e decidimos fazer algumas músicas. Ele veio para Phoenix três vezes, e escrevemos as músicas com uma bateria eletrônica e usamos um gravador de 4 canais. Ficou legal quando o Troy Sanders (MASTODON) entrou para o projeto, aí que se tornou oficial, assim como o Dave Elitch (ex MARS VOLTA) que é uma grande baterista. Fomos para o estúdio e sentimos um grande potencial porque temos grandes músicos de diferentes estilos e sabíamos que algo especial iria acontecer. Então deixamos rolar, o estúdio estava pronto, o produtor (Josh Wilbur) estava lá e fizemos a nossa parte. O Josh sentiu que seria algo especial, uma coisa que não acontece toda hora e o disco ficou ótimo, as pessoas que ouviram as duas faixas adoraram. Eu estou muito feliz, espero que todos gostem porque foi muito divertido de fazer esse disco."
Max Cavalera: "Fiquei empolgado com o projeto porque ele é mais melódico e também porque nós três cantamos de maneiras diferentes. O Troy canta de maneira mais melódica no MASTODON, é o jeito dele e eu adoro. O Greg consegue cantar de maneira melódica e mais gritado, e eu cantei do jeito Max. Escrevi uns riffs bem pesados e coisas melódicas para que eles pudessem cantar. Esse é o disco que eu mais toquei guitarra em toda a minha carreira, gravei todas as guitarras e até mesmo as partes de guitarra do Greg, ele disse que não estava tão preparado e pediu para eu gravar. Foi muito legal ver cada músico trazer o seu estilo, somos de bandas muito diferentes, as pessoas não esperariam por esse time reunido mas achamos um ponto em comum."
Max Cavalera: "A coisa mais legal do projeto são os três vocalistas, as vozes se encontrando e os riffs. Não houve muita pressão em fazer porque é o nosso primeiro disco, ninguém vai comparar com o último disco porque ele não existe. Fizemos o que achamos que seria legal para o projeto. Algumas partes são mais thrash metal , outras mais progressivas tipo o MASTODON que o Troy escreveu. Eu adorei tocar isso porque não é comum fazer isso nas minhas bandas. Tocar com músicos de estilos diferentes acaba abrindo as portas para todos nós porque os fãs do Mastodon podem querer ouvir o KILLER BE KILLED e depois quererem conhecer o SOULFLY. Gosto de tocar com outros músicos, fiz isso com o Dave Grohl (PROBOT) , outros músicos fizeram participações no SOULFLY e espero poder fazer isso mais vezes, acho muito legal."
Max Cavalera: "Queremos fazer uma turnê, eu falei com o Troy e ele quer muito que aconteça. Eu concordo, acho que tem que rolar pelo menos uma turnê, o problema é a agenda de cada um então temos que ver quando conseguimos fazer isso mas espero poder fazer alguma coisa na Europa e na América. Quem sabe no futuro possamos fazer até mais um disco."
Esse projeto tem o lançamento previsto para o dia 09 de maio na Europa, 12 de maio no Reino Unido e 13 de maio nos Estados Unidos pela gravadora NUCLEAR BLAST.
Veja a entrevista na integra no vídeo abaixo (em inglês):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
A esquecida banda de rock que misturou rock com maracatu antes da Nação Zumbi
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden
O clássico de Jorge Ben Jor que está entre as músicas que mudaram a vida de Max Cavalera
Por que o sucesso pode "destruir as pessoas", na opinião de Max Cavalera
O hit atemporal do Queen que inspirou Max Cavalera a seguir carreira em uma banda
A excelente música do Soulfly que rendeu mais um projeto para Max Cavalera
Os 10 melhores discos gravados por Max Cavalera, em lista da Metal Hammer



