Kiko Loureiro: ministrando curso sobre marketing e music business
Por Monica Fontes
Fonte: Kiko Loureiro Official Site
Postado em 27 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Kiko Loureiro (Angra/Neural Code/Solo) ministrará um curso na cidade de São Paulo sobre marketing, desenvolvimento de carreira e "music business".
Com o objetivo de compartilhar sua experiência como músico à frente do Angra - uma das bandas de Heavy Metal de maior reconhecimento no Brasil e exterior -, Kiko Loureiro irá abordar assuntos pouco discutidos, como a parte financeira, direitos autorais, administração de contratos, entre vários outros que envolvem uma empresa - no caso, a sua banda.
O curso acontecerá em agosto, nos dias 30 e 31, com 16 horas de duração (8 h por dia).
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Para mais informações, envie um e-mail para [email protected].
Segue abaixo o informativo publicado no site oficial do músico.
"Aos amantes da arte,
É com muita satisfação que eu venho comunicar a vocês que, nos dias 30 e 31 de agosto, realizarei em São Paulo pela primeira vez um curso sobre o mercado da música, carreira e marketing.
Muitas vezes nos perguntamos se estamos guiando nossas carreiras pelo caminho certo. Se é possível concretizar o sonho de viver de arte. Passamos horas e horas nos dedicando à música e desejando ingressar no chamado "music business", mas acabamos por deixar a parte do business de lado.
Pensando nisso, desenvolvi este curso no qual falarei sobre como lidar com a parte que ninguém gosta de falar mas é fundamental. O lado burocrático, os contratos, patrocínios, direitos autorais, licenciamentos, empresariamento, merchandising, estratégias, posicionamento, trabalho em equipe, marketing, e muitos outros assuntos fundamentais para quem deseja seguir carreira como músico, produtor, empresário ou qualquer outra profissão envolvida com a área artística musical.
Serão 16h de muita informação e toda a minha experiência de mais de 20 anos de carreira, para que os participantes possam aprender sobre tudo aquilo que gostariam de saber, mas não tinham a quem perguntar.
Contaremos também com outros profissionais da área como convidados para oferecer uma visão ainda mais abrangente sobre o assunto.
As vagas serão limitadas a um número exclusivo de pessoas, para que cada participante possa extrair ao máximo tudo o que o curso tem a oferecer. Para mais informações sobre local, preço e programação entre em contato pelo e-mail [email protected]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



