Kiko Loureiro: ministrando curso sobre marketing e music business

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Monica Fontes, Fonte: Kiko Loureiro Official Site, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista Kiko Loureiro (Angra/Neural Code/Solo) ministrará um curso na cidade de São Paulo sobre marketing, desenvolvimento de carreira e "music business".

399 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

Com o objetivo de compartilhar sua experiência como músico à frente do Angra - uma das bandas de Heavy Metal de maior reconhecimento no Brasil e exterior -, Kiko Loureiro irá abordar assuntos pouco discutidos, como a parte financeira, direitos autorais, administração de contratos, entre vários outros que envolvem uma empresa - no caso, a sua banda.

O curso acontecerá em agosto, nos dias 30 e 31, com 16 horas de duração (8 h por dia).

Para mais informações, envie um e-mail para cursos@kikoloureiro.net.

Segue abaixo o informativo publicado no site oficial do músico.

"Aos amantes da arte,
É com muita satisfação que eu venho comunicar a vocês que, nos dias 30 e 31 de agosto, realizarei em São Paulo pela primeira vez um curso sobre o mercado da música, carreira e marketing.
Muitas vezes nos perguntamos se estamos guiando nossas carreiras pelo caminho certo. Se é possível concretizar o sonho de viver de arte. Passamos horas e horas nos dedicando à música e desejando ingressar no chamado "music business", mas acabamos por deixar a parte do business de lado.
Pensando nisso, desenvolvi este curso no qual falarei sobre como lidar com a parte que ninguém gosta de falar mas é fundamental. O lado burocrático, os contratos, patrocínios, direitos autorais, licenciamentos, empresariamento, merchandising, estratégias, posicionamento, trabalho em equipe, marketing, e muitos outros assuntos fundamentais para quem deseja seguir carreira como músico, produtor, empresário ou qualquer outra profissão envolvida com a área artística musical.
Serão 16h de muita informação e toda a minha experiência de mais de 20 anos de carreira, para que os participantes possam aprender sobre tudo aquilo que gostariam de saber, mas não tinham a quem perguntar.
Contaremos também com outros profissionais da área como convidados para oferecer uma visão ainda mais abrangente sobre o assunto.
As vagas serão limitadas a um número exclusivo de pessoas, para que cada participante possa extrair ao máximo tudo o que o curso tem a oferecer. Para mais informações sobre local, preço e programação entre em contato pelo e-mail cursos@kikoloureiro.net."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

399 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3450 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3643 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4427 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine

AngraAngra
Encontro de amigos no Rock In Rio 2015

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

HumorHumor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosKiss: o chocante início da autobiografia de Peter Criss3665 acessosWikimetal: Os melhores riffs de guitarra desde 2000

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de maio de 2014


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online