Extreme implode durante show e Nuno Bettencourt abandona o palco
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de maio de 2014
A edição anual do festival estadunidense dedicado ao hard rock, o ROCKLAHOMA, aconteceu em maio de 2014, e teve e seu elenco o quarteto de Boston EXTREME.
De acordo com os fãs presentes ao local, assim como vários vídeos postados no YouTube, a banda se desentendeu feio e o resultado explodiu no meio da última música. O guitarrista NUNO BETTENCOURT teve alguns problemas de afinação durante ‘Get The Funk Out’ e basicamente saiu andando. Isso ocorre na marca de 1 minuto da música [vide o vídeo abaixo] quando o guitarrista da cantora barbadiana RIHANNA deixa o palco. A banda tenta continuar, mas eventualmente, o baixista também sai do palco [e parece também parar de tocar] e daí eram só a bateria e GARY CHERONE [VAN HALEN] no palco. Tudo isso com dezenas de milhares de pessoas assistindo o vocalista sozinho no palco.
À marca de 1’30", Cherone faz sinal pra banda e diz, ‘meio tom abaixo’, referindo-se à afinação da música. Cerca de 15 segundos depois de isso ocorrer, Nuno tira a guitarra do peito, entrega-a para um roadie e sai do palco – e não volta mais.
Enquanto Cherone tenta fazer com que a plateia cante junto o refrão, fica óbvio que há um ou dois problemas no palco. Metade da banda foi embora. Aproximando-se dos 4 minutos de enrolação com ‘Get The Funk Out’, há basicamente Cherone solo forçando um ‘joga pra galera’ até que ele anuncia: ’Eu não sei pra onde minha banda foi!’. Em seguida, ele vira para o baterista KEVIN FIGUEIREDO e diz, ‘Manda ver, Kevin. Faça alguma coisa, Kevin’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant


A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Por que, segundo Nuno Bettencourt, o Extreme nunca foi respeitado como deveria
Extreme começa a trabalhar em novo álbum de estúdio
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos


