Extreme implode durante show e Nuno Bettencourt abandona o palco
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de maio de 2014
A edição anual do festival estadunidense dedicado ao hard rock, o ROCKLAHOMA, aconteceu em maio de 2014, e teve e seu elenco o quarteto de Boston EXTREME.
De acordo com os fãs presentes ao local, assim como vários vídeos postados no YouTube, a banda se desentendeu feio e o resultado explodiu no meio da última música. O guitarrista NUNO BETTENCOURT teve alguns problemas de afinação durante ‘Get The Funk Out’ e basicamente saiu andando. Isso ocorre na marca de 1 minuto da música [vide o vídeo abaixo] quando o guitarrista da cantora barbadiana RIHANNA deixa o palco. A banda tenta continuar, mas eventualmente, o baixista também sai do palco [e parece também parar de tocar] e daí eram só a bateria e GARY CHERONE [VAN HALEN] no palco. Tudo isso com dezenas de milhares de pessoas assistindo o vocalista sozinho no palco.
À marca de 1’30", Cherone faz sinal pra banda e diz, ‘meio tom abaixo’, referindo-se à afinação da música. Cerca de 15 segundos depois de isso ocorrer, Nuno tira a guitarra do peito, entrega-a para um roadie e sai do palco – e não volta mais.
Enquanto Cherone tenta fazer com que a plateia cante junto o refrão, fica óbvio que há um ou dois problemas no palco. Metade da banda foi embora. Aproximando-se dos 4 minutos de enrolação com ‘Get The Funk Out’, há basicamente Cherone solo forçando um ‘joga pra galera’ até que ele anuncia: ’Eu não sei pra onde minha banda foi!’. Em seguida, ele vira para o baterista KEVIN FIGUEIREDO e diz, ‘Manda ver, Kevin. Faça alguma coisa, Kevin’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Entre a benção e a maldição: "More Than Words", a balada que ficou maior que o Extreme
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple


