Epica: Meu projeto de jazz está vivo, diz Simone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinicius Oliveira, Fonte: Blog do Mojo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao site italiano True Metal, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram sobre os conceitos filosóficos do novo disco "The Quantum Enigma" e do projeto de jazz da vocalista.

Epica: Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São PauloSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O disco anterior "Requiem for the Indifferent" é um álbum pessimista, mas não inteiramente, porque há um lampejo de esperança nele. Ao passo que "The Quantum Enigma" é mais otimista, tanto em termos musicais e de letras", disse o guitarrista e compositor Mark Jansen.


O Epica ainda nos apresenta a sua visão sobre o determinismo filosófico: "Até que ponto somos livres para agir? Somos realmente livres para decidir o que fazer ou tudo já está determinado? Temos tudo sob controle, ou vivemos num "filme" que só existe a ilusão de que podemos mudar o final? Acho que nada é o que parece, o mundo como o conhecemos é apenas energia que experimentamos por meio de matéria sólida", contou Jansen.

Ainda complementou sobre a sofisticação das letras da banda: "Sempre discutimos questões filosóficas. Queremos que as pessoas reflitam quando nos ouvem, mas sem esquecer-se de interpretar as nossas música e letras. Funciona apenas como um estímulo para começar a pensar".

A vocalista do Epica Simone Simons revelou a ideia central da faixa "The Second Stone": "A música é sobre a doença de Alzheimer. Aqueles que sofrem com esta doença morrem duas vezes: primeiro como pessoa e, em seguida, ocorre a morte física. Uma das minha avós e também do Oliver (Palotai - tecladista do Kamelot) sofrem desta doença".

Ela também comentou de seu projeto fora do heavy metal. A nova empreitada é uma produção de jazz com Oliver Palotai. Observa-se que a vocalista teve aulas de canto no estilo jazzístico na adolescência.

"Meu projeto de jazz está mais vivo do que nunca e estivemos trabalhando nele nos últimos dias. O material será restrito à Alemanha e Holanda."

Ela ainda afirmou que gosta de cinema e, também, da estética inconfundível do diretor americano Tim Burtom.

"Sou uma grande fã de Tim Burton, seus filmes são os meus favoritos. Tim e Danny (Elfman, compositor de trilhas sonoras) são fabulosos. Eu gostaria de cantar numa trilha sonora algum dia", contou.

"The Quantum Enigma" foi lançado dia 02 de maio pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles "The Essence of Silence" e "Unchain Utopia". Atualmente a banda excursiona pela Europa na turnê "The European Enigma".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Epica"


Epica: Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São PauloEpica
Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São Paulo

Galeria - Epica (Tropical Butantã, São Paulo, 26/10/2019)Epica: lançada versão gold deluxe do clássico Design Your Universe e novo videoclipeEpica no Brasil: contagem regressiva para turnê histórica no Brasil

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal


Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


Sobre Vinicius Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336