Epica: Meu projeto de jazz está vivo, diz Simone
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 27 de maio de 2014
Em entrevista ao site italiano True Metal, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram sobre os conceitos filosóficos do novo disco "The Quantum Enigma" e do projeto de jazz da vocalista.
"O disco anterior "Requiem for the Indifferent" é um álbum pessimista, mas não inteiramente, porque há um lampejo de esperança nele. Ao passo que "The Quantum Enigma" é mais otimista, tanto em termos musicais e de letras", disse o guitarrista e compositor Mark Jansen.
O Epica ainda nos apresenta a sua visão sobre o determinismo filosófico: "Até que ponto somos livres para agir? Somos realmente livres para decidir o que fazer ou tudo já está determinado? Temos tudo sob controle, ou vivemos num "filme" que só existe a ilusão de que podemos mudar o final? Acho que nada é o que parece, o mundo como o conhecemos é apenas energia que experimentamos por meio de matéria sólida", contou Jansen.
Ainda complementou sobre a sofisticação das letras da banda: "Sempre discutimos questões filosóficas. Queremos que as pessoas reflitam quando nos ouvem, mas sem esquecer-se de interpretar as nossas música e letras. Funciona apenas como um estímulo para começar a pensar".
A vocalista do Epica Simone Simons revelou a ideia central da faixa "The Second Stone": "A música é sobre a doença de Alzheimer. Aqueles que sofrem com esta doença morrem duas vezes: primeiro como pessoa e, em seguida, ocorre a morte física. Uma das minha avós e também do Oliver (Palotai - tecladista do Kamelot) sofrem desta doença".
Ela também comentou de seu projeto fora do heavy metal. A nova empreitada é uma produção de jazz com Oliver Palotai. Observa-se que a vocalista teve aulas de canto no estilo jazzístico na adolescência.
"Meu projeto de jazz está mais vivo do que nunca e estivemos trabalhando nele nos últimos dias. O material será restrito à Alemanha e Holanda."
Ela ainda afirmou que gosta de cinema e, também, da estética inconfundível do diretor americano Tim Burtom.
"Sou uma grande fã de Tim Burton, seus filmes são os meus favoritos. Tim e Danny (Elfman, compositor de trilhas sonoras) são fabulosos. Eu gostaria de cantar numa trilha sonora algum dia", contou.
"The Quantum Enigma" foi lançado dia 02 de maio pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles "The Essence of Silence" e "Unchain Utopia". Atualmente a banda excursiona pela Europa na turnê "The European Enigma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos
O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service



