Foo Fighters: "É uma evolução, mas ainda é um disco da banda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Depois dos shows surpresas e de projetos na TV, Dave Grohl deu alguns detalhes sobre o tão aguardado álbum da banda. Em entrevista à Billboard, ele revelou alguns detalhes sobre o novo material: "Quando estávamos no final do sucesso do antigo álbum (NE: "Wasting Light, de 2011"), eu pensei 'agora nós temos licença para ficarmos estranhos. Se quiséssemos, poderíamos fazer algo louco e sombrio como um disco do Radiohead e deixar todos loucos. Mas aí eu pensei 'foda-se'. Começamos a tocar esses refrões enormes, pois isso é o que fazemos. Estamos tocando-os no meio de seções instrumentais que vão te pegar de surpresa. É uma progressão ou uma evolução, mas com certeza é um disco do Foo Fighters".

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além do novo álbum, a tão comentada série que Dave estreará na HBO também foi discutida: "Depois de fazer Sound City (NE: Documentário apresentado por Dave sobre o estúdio homônimo americano), percebi que o emparelhamento de música e documentário funciona bem, porque as histórias dão substância e profundidade para a música, o que contribui para uma conexão emocional mais forte. Então, eu pensei, 'Eu quero fazer isso de novo, mas em vez de apenas andar em um estúdio e contar a sua história, eu quero viajar por toda a América e contar toda a história". Para a produção do documentário Sound City, Dave Grohl teve a colaboração dos músicos Rick Nielsen (guitarrista do Cheap Trick), Joe Walsh (Eagles) e o guitarrista Gary Clark Jr; outros músicos conhecidos como Ian MacKaye (Fugazi), Paul Stanley (Kiss), Nancy Wilson (Heart), e Buddy Guy estão cotados a participar da série.

O álbum, que será produzido novamente por Butch Vig, ainda não tem data definida para lançamento. Segundo fontes da Billboard, provavelmente será lançado em novembro, de forma simultânea com o programa na HBO de Dave Grohl.

Agradecimentos: sublimedks




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Foo Fighters"Todas as matérias sobre "Radiohead"


Foo Fighters: Taylor Hawkins responde qual foi o pior show da banda?Foo Fighters
Taylor Hawkins responde qual foi o pior show da banda?

Nirvana: Dave Grohl achou que a banda acabaria após NevermindNirvana
Dave Grohl achou que a banda acabaria após Nevermind


U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?Beatles
Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

adGoo336