Behemoth: banda recebeu ordens de deixar a Rússia
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de maio de 2014
Um dia após serem detidos em Yekaterinburg, na Rússia, por violar a regulamentação de vistos do País, a banda BEHEMOTH, foi ordenada a deixar o país. O show da banda na cidade foi cancelado e os músicos passaram a noite na cadeia.
O Znak.com, um site de notícias e opiniões comandando por Aksana Panova, que critica há muito as autoridades locais, falou com o frontman do grupo, Adam "Nergal" Darski, que falou sobre as condições da cadeia: "era uma sala bem pequena e as paredes eram cheias de fezes. Durante a noite nós pedimos para usar o banheiro, mas nossos pedidos foram negados por algum motivo, porém. Tivemos que usar garrafas de plástico."
Sobre as alegações de que a banda estava entrando na Rússia com vistos impróprios, Darski disse: "Nós recebemos os vistos no consulado Russo em Varsóvia. Quando pediram que preenchêssemos a papelada, falaram que era necessário obter um visto de negócios. Fizemos tudo que nos pediram. Agora parece que era necessário conseguir algum visto ‘humanitário’, não um de negócios."
Um visto humanitário é necessário para visitantes que querem entrar na Rússia para propósitos culturais, ciência, esporte, religião e etc. Este visto é válido por 90 dias e pode ser feito como entrada dupla ou singular. Sua validade pode durar até um ano.
Os membros do BEHEMOTTH foram à corte mais cedo hoje (quinta-feira, 22 de maio) e foram avisados para deixar o país "dentro de um tempo razoável." Também receberam uma multa de cerca de US$ 60,00.
Em sua entrevista com o Znak.com, Nergal disse que o BEHEMOTH não deve continuar sua turnê "Russian Satanist", que começou em 10 de maio e deveria durar até 28 do mesmo mês. Os músicos devem voltar para seu hotel e depois para a Polônia logo em breve.
Darkski também deixou claro que espera voltar com o BEHEMOTH à Rússia em uma data futura.
Uma reportagem local pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Slayer: Nergal achou muito barulhento e rejeitou a banda a princípio



