Jerry Cantrell surpreso com nomeação do Nirvana antes do Pearl Jam
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de maio de 2014
JERRY CANTRELL do ALICE IN CHAINS falou ao Cleveland.com sobre a recente nomeação do NIRVANA ao Rock and Roll Hall of Fame, fazendo deles a primeira banda grunge da cena de Seattle a ser nomeada. "É bem merecido", disse CANTRELL. "Eu amei aqueles caras". Mas o vocalista / guitarrista acrescentou, "Eu fiquei surpreso em vê-los entrar antes do PEARL JAM. Eles entraram por conta do ‘Bleach’, que não foi um grande disco até o ‘Nevermind’ se tornar um sucesso.".
CANTRELL admitiu que seria legal o ALICE IN CHAINS ser nomeado mas, "Se mesmo uma do nosso grupo (das bandas de Seattle) foi considerada e nomeada, isso significa muito para eles e, consequentemente, para toda a nossa cidade.".
Alice In Chains - Mais Novidades
CANTRELL estava despontando na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e encontrou KURT COBAIN ocasionalmente. "Eu não conhecia o Kurt tão bem, mas foi um cara que eu sempre admirei.". JERRY falou ao The Pulse of Radio. "Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que nós estivemos juntos, você sabe, foram tempos que eu sempre lembrarei. Sabe, ele foi um cara muito bacana, uma alma verdadeiramente genuína saca, e um artista incrivelmente talentoso.".
CANTRELL foi questionado em uma entrevista de 2013 com a Radio.com sobre as chances da banda dele ser nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame. O álbum de estréia do ALICE IN CHAINS, "Facelift", foi lançado em 1990, o que faria o grupo ser elegível em 2015. CANTRELL, que se apresentou na cerimônia do ano passado com os nomeados do HEART, falou sobre a possibilidade: "Nós não estamos nisso pra ganhar prêmios. E essa é a atitude com a qual eu entrei lá. E eu tenho que dizer, honestamente, que a minha opinião mudou um pouco após eu ser convidado com o HEART e ter visto o quanto isso significou pra eles. Foi um show bacana, foi com muito respeito. Eu meio que mudei de ideia.".
CANTRELL acrescentou, "Eu também gostei do que o NEIL PEART (baterista do RUSH e membro do Rock and Roll Hall of Fame) falou: ‘Por anos, nós temos dito que isso não é uma grande coisa. Acontece que é uma coisa enorme!’. Foi bacana vê-lo dizer isso.
As bandas PEARL JAM e SOUNDGARDEN, amigas do ALICE IN CHAINS, estão aptos ou quase aptos à elegibilidade. SOUNDGARDEN já é elegível, enquanto o PEARL JAM vai celebrar 25 anos desde o lançamento do "Ten" em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
O hit do Sepultura que é resposta de Andreas Kisser para "Sad But True" do Metallica

Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!



