Nirvana: Jerry Cantrell surpreso com nomeação antes do Pearl Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Ferreira Jr., Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

JERRY CANTRELL do ALICE IN CHAINS falou ao Cleveland.com sobre a recente nomeação do NIRVANA ao Rock and Roll Hall of Fame, fazendo deles a primeira banda grunge da cena de Seattle a ser nomeada. "É bem merecido", disse CANTRELL. "Eu amei aqueles caras". Mas o vocalista / guitarrista acrescentou, "Eu fiquei surpreso em vê-los entrar antes do PEARL JAM. Eles entraram por conta do 'Bleach', que não foi um grande disco até o 'Nevermind' se tornar um sucesso.".

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CANTRELL admitiu que seria legal o ALICE IN CHAINS ser nomeado mas, "Se mesmo uma do nosso grupo (das bandas de Seattle) foi considerada e nomeada, isso significa muito para eles e, consequentemente, para toda a nossa cidade.".

CANTRELL estava despontando na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e encontrou KURT COBAIN ocasionalmente. "Eu não conhecia o Kurt tão bem, mas foi um cara que eu sempre admirei.". JERRY falou ao The Pulse of Radio. "Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que nós estivemos juntos, você sabe, foram tempos que eu sempre lembrarei. Sabe, ele foi um cara muito bacana, uma alma verdadeiramente genuína saca, e um artista incrivelmente talentoso.".

CANTRELL foi questionado em uma entrevista de 2013 com a Radio.com sobre as chances da banda dele ser nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame. O álbum de estréia do ALICE IN CHAINS, "Facelift", foi lançado em 1990, o que faria o grupo ser elegível em 2015. CANTRELL, que se apresentou na cerimônia do ano passado com os nomeados do HEART, falou sobre a possibilidade: "Nós não estamos nisso pra ganhar prêmios. E essa é a atitude com a qual eu entrei lá. E eu tenho que dizer, honestamente, que a minha opinião mudou um pouco após eu ser convidado com o HEART e ter visto o quanto isso significou pra eles. Foi um show bacana, foi com muito respeito. Eu meio que mudei de ideia.".

CANTRELL acrescentou, "Eu também gostei do que o NEIL PEART (baterista do RUSH e membro do Rock and Roll Hall of Fame) falou: 'Por anos, nós temos dito que isso não é uma grande coisa. Acontece que é uma coisa enorme!'. Foi bacana vê-lo dizer isso.

As bandas PEARL JAM e SOUNDGARDEN, amigas do ALICE IN CHAINS, estão aptos ou quase aptos à elegibilidade. SOUNDGARDEN já é elegível, enquanto o PEARL JAM vai celebrar 25 anos desde o lançamento do "Ten" em 2016.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"Todas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Soundgarden"


Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Pearl Jam: primeiro baterista fala de quando saiu da bandaPearl Jam
Primeiro baterista fala de quando saiu da banda


Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto


Sobre Roberto Ferreira Jr.

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se para o interior ainda pequeno. Baterista há 20 anos, teve seu primeiro contato com a bateria aos 11 e aos 15 já tocava no no circuito underground. Atuando profissionalmente como fotógrafo e câmera man, participou da cobertura de vários shows e festivais. Algumas de suas influências musicais: Jethro Tull, Kansas, Pink Floyd, Motörhead, Black Sabbath, Rolling Stones, Iron Maiden, Rainbow, Deep Purple entre outras. Atualmente está mais focado no som setentista, mais progressivo, mas sem perder o peso do metal.

Mais matérias de Roberto Ferreira Jr. no Whiplash.Net.

adGoo336