Jerry Cantrell surpreso com nomeação do Nirvana antes do Pearl Jam
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de maio de 2014
JERRY CANTRELL do ALICE IN CHAINS falou ao Cleveland.com sobre a recente nomeação do NIRVANA ao Rock and Roll Hall of Fame, fazendo deles a primeira banda grunge da cena de Seattle a ser nomeada. "É bem merecido", disse CANTRELL. "Eu amei aqueles caras". Mas o vocalista / guitarrista acrescentou, "Eu fiquei surpreso em vê-los entrar antes do PEARL JAM. Eles entraram por conta do ‘Bleach’, que não foi um grande disco até o ‘Nevermind’ se tornar um sucesso.".
CANTRELL admitiu que seria legal o ALICE IN CHAINS ser nomeado mas, "Se mesmo uma do nosso grupo (das bandas de Seattle) foi considerada e nomeada, isso significa muito para eles e, consequentemente, para toda a nossa cidade.".
Alice In Chains - Mais Novidades
CANTRELL estava despontando na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e encontrou KURT COBAIN ocasionalmente. "Eu não conhecia o Kurt tão bem, mas foi um cara que eu sempre admirei.". JERRY falou ao The Pulse of Radio. "Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que nós estivemos juntos, você sabe, foram tempos que eu sempre lembrarei. Sabe, ele foi um cara muito bacana, uma alma verdadeiramente genuína saca, e um artista incrivelmente talentoso.".
CANTRELL foi questionado em uma entrevista de 2013 com a Radio.com sobre as chances da banda dele ser nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame. O álbum de estréia do ALICE IN CHAINS, "Facelift", foi lançado em 1990, o que faria o grupo ser elegível em 2015. CANTRELL, que se apresentou na cerimônia do ano passado com os nomeados do HEART, falou sobre a possibilidade: "Nós não estamos nisso pra ganhar prêmios. E essa é a atitude com a qual eu entrei lá. E eu tenho que dizer, honestamente, que a minha opinião mudou um pouco após eu ser convidado com o HEART e ter visto o quanto isso significou pra eles. Foi um show bacana, foi com muito respeito. Eu meio que mudei de ideia.".
CANTRELL acrescentou, "Eu também gostei do que o NEIL PEART (baterista do RUSH e membro do Rock and Roll Hall of Fame) falou: ‘Por anos, nós temos dito que isso não é uma grande coisa. Acontece que é uma coisa enorme!’. Foi bacana vê-lo dizer isso.
As bandas PEARL JAM e SOUNDGARDEN, amigas do ALICE IN CHAINS, estão aptos ou quase aptos à elegibilidade. SOUNDGARDEN já é elegível, enquanto o PEARL JAM vai celebrar 25 anos desde o lançamento do "Ten" em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O motivo por trás do ódio que Kurt Cobain sentia pelo fenomenal Phil Collins do Genesis
Como Guns N' Roses dividiu ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991


Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
Alice in Chains anuncia box especial de 30 anos do seu terceiro álbum
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra



