Dreadnox: primeiro clipe oficial é filmado em cenário imponente
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 18 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda carioca de Heavy Metal Dreadnox realizou as filmagens de seu primeiro videoclipe oficial nas imponentes instalações da Balprensa, empresa de reciclagem de resíduos metálicos, localizada na baixada fluminense. As gravações ocorreram no último sábado (10) e a música escolhida para o clipe foi "Dreamcatcher". "Escolhemos a ‘Dreamcatcher’ por agregar as marcas mais fortes do Dreadnox: peso, melodia e um forte refrão. Além disso, traz uma letra bem interessante", explica o vocalista Fabio Schneider.
Mantendo a qualidade dedicada às demais etapas do novo trabalho em andamento, o clipe contou com uma equipe de produção profissional e a participação da atriz Amy Stargher, que ajudou a dar vida ao tema da música. "Dreamcatcher é uma mandala de cura de origem indígena norte-americana. Também chamada de filtro dos sonhos. Sua função é capturar as energias ruins, prendendo-as na teia do filtro. Nos primeiros raios de sol, elas se dissipam. A letra trata do conflito do homem com seus sonhos e pesadelos", completa o frontman.
Para uma banda com quase vinte anos de estrada e prestes a lançar o terceiro CD de sua carreira, a conquista do primeiro videoclipe tem um gosto especial, como revela Schneider. "Contamos com uma equipe fantástica formada por amigos e profissionais com muita disposição e carinho em apoiar o Dreadnox. Estão todos de parabéns e o resultado será fantástico. Esperamos, juntamente com o single, estrear o clipe em julho."
"Dreamcatcher" estará presente do novo álbum, "The Hero Inside", produzido por Renato Tribuzy e que no momento está sendo mixado por Roy Z.
Enquanto o clipe não estreia, confira a banda tocando a faixa "Miracle" (Dance of Ignorance) durante a turnê do segundo álbum, em 2012 no Vivo Rio:
Sites relacionados:
www.dreadnox.com
www.facebook.com/dreadnox.brazil
www.youtube.com/user/DreadnoxBrazil
https://soundcloud.com/dreadnox
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa


Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



