Ozzy Osbourne: homenagem de Metallica, Slash e outros em evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

O METALLICA fez uma apresentação rara, um acústico em Los Angeles no início desta semana em homenagem a Ozzy Osbourne em um show de caridade para a MusiCares MAP Fund, que ajuda músicos a se recuperarem do vício.

Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneHumor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show que contou com quatro músicas no Club Nokia começou com o vocalista da banda, James Hetfield tocando "Stairway To Heaven" seguido do hit de 1971 do RARE EARTH, "I Just Want to Celebrate", segundo a Rolling Stone. O set da banda incluiu também "When a Blind Man Cries" do DEEP PURPLE e uma versão de "In My Life" dos BEATLES. Eles fecharam o set com uma releitura de "Diary Of A Madman do próprio Ozzy.

"A música é importante", disse Hetfield ao público de doadores e fãs. "Ela salva a minha vida todos os dias. Sou grato à música".

Ozzy Osbourne foi presenteado com um prêmio de sobriedade no evento. "Eu estive realmente bem ruim por todos esses anos e eles estão me dando um prêmio por estar sóbrio?" disse ele.

O show beneficente começou com uma apresentação de Beth Hart, que foi acompanhado na bateria por Chad Smith do RED HOT CHILI PEPPERS. Osbourne então se apresentou, acompanhado por Dave Navarro do JANES ADDICTION. Ele também foi acompanhado por Slash para uma versão de "Paranoid" do BLACK SABBATH.

"Eu não sei o que estaríamos fazendo, se não houvesse um Ozzy e o Black Sabbath", disse o baixista do Metallica, Robert Trujillo, no tapete vermelho no início da noite. "Nós crescemos tocando essas músicas e a primeira vez que eu peguei o baixo e comecei nisso, eu estava tocando 'Iron Man' ou 'Sweet Leaf'. Ele é o nosso irmão e esta organização realmente ajudou a salvar sua vida e a mantê-lo com a gente, mais forte do que nunca".

Fonte original desta matéria:
http://www.nme.com/news/metallica/77298#1




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Slash"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Guns N' Roses: em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palcoGuns N' Roses
Em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palco

Guns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reuniãoGuns N' Roses
As duas mulheres que conduziram a reunião


Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336