Internet: gigantes da música em carta a favor da Neutralidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o The Pulse Of Radio, Eddie Vedder, do PEARL JAM, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, e Joe Perry, do AEROSMITH, estão entre os músicos que assinaram uma carta em favor de manter a neutralidade da rede. A FCC, Federal Communications Commission, está considerando uma mudanças nas regras que vai permitir que os gigantes das comunicações, como a Comcast e a Time Warner Cable, cobrem mais para sites de downloads, streaming de vídeos e criem uma discriminação online para pessoas que não pagaram por este tratamento especial.

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a Spin, a carta lê: "O impacto da Internet livre na comunidade criativa não pode ser exagerado. A Internet possibilitou aos artistas se conectarem diretamente uns com os outros e também com suas audiências. Isso eliminou as barreiras geográficas e levou as colaborações a um novo nível. E isso permitiu às pessoas - não às corporações - procurar pelos filmes, músicas e artes que as motivam."

As propostas mudanças já receberam um impacto tão negativo que um dos líderes da FCC, Tom Wheeler - um ex-lobista destas mesmas companhias que se beneficiariam com as mudanças - está ajustando o plano com esperança de conseguir aprovação.

Entre outros artistas que assinaram a carta estão: Neko Case, o cineasta Oliver Stone, o ator de "Avengers", Mark Ruffalo, Jello Biafra, Kimya Dawson, FUGAZI, KRONOS QUARTET, David Lowery, OK GO, Michael Stipe do R.E.M., Jill Sobule, a atriz de "Lost", Evangeline Lilly, oc comediante Judah Friedlander e muitos outros.

Selos independentes também se manifestaram contra a proposta de Wheeler. A American Association Of Independent Music disse em 5 de maio, que a FCC está criando duas grandes vias de acesso à Internet, e isso pode dificultar a conexão dos selos com os fãs.

A Future Of Music Coalition e a Free Press, duas organizações sem fins lucrativos que organizaram a carta, disseram que o plano de Wheeler vai permitir aos gigantes da comunicação "escolher os vencedores e criar discriminação on-line contra conteúdos e aplicações."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"Todas as matérias sobre "Aerosmith"


Aerosmith: participante do The Voice Brasil chora ao ser reconhecido por Steven TylerAerosmith
Participante do The Voice Brasil chora ao ser reconhecido por Steven Tyler

Aerosmith: Walk This Way surgiu enquanto esperavam cocaínaAerosmith
"Walk This Way" surgiu enquanto esperavam cocaína


Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336