Arch Enemy: "Alissa é muito mais versátil que Angela", diz Amott

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O rompimento do ARCH ENEMY com a ex-vocalista ANGELA GOSSOW não foi surpresa para o resto da banda, de acordo com o guitarrista MICHAEL AMOTT.

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto a banda se preparava para gravar um novo álbum no fim do ano passado, Gossow os informou que ela estava de saída. Ela foi substituída pela crooner canadense ALISSA WHITE-GLUZ.

Amott disse ao site TÜRK GITAR: "Havíamos decidido tirar o ano de 2013 de folga da estrada e também de qualquer atividade da banda. A única coisa que faríamos seria escrever música, e também sempre houve o plano de entrar em estúdio e gravar ao fim de 2013. A medida que a programação da gravação se aproximava, Angela nos informou que ela estaria se desligando da banda e seu posto como vocalista."

"Para ser honesto, não foi uma grande surpresa para nós, já que houve muita conversa dessa natureza e que foram até esse ponto. Eu fiz as mudanças que eram necessárias para que o Arch Enemy continuasse e mantivesse a música viva."

Com a banda em turnê para divulgar o novo álbum "War Eternal", que sai mês que vem, White-Gluz está se acomodando em seu papel e Amott diz que ela deu uma nova dimensão ao grupo.

"Alissa tem muitos estilos diferentes de vocal que ela pode executar muito bem. Ela é muito mais versátil nesse aspecto do que Angela. Mas, para o Arch Enemy, vamos nos ater ao estilo agressivo de vocal pelo qual somos conhecidos".

"Quando eu fundei a banda em 1995, eu tive a ideia de fazer a banda melódica mais pesada de todos os tempos, combinando elementos do peso do death metal extremo e a velocidade do thrash, junto a influências de heavy metal tradicional e hard rock nas harmonias e solos. Nós estamos nos mantendo fiéis a essas raízes da banda em 'War Eternal'".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Arch Enemy"


The Agonist: Alissa descreve demissão como pior traição da vidaThe Agonist
Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"

Arch Enemy: técnica vocal e vegetarianismoArch Enemy
Técnica vocal e vegetarianismo


Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu

Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racistaPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336