Arch Enemy: "Alissa é muito mais versátil que Angela", diz Amott
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de maio de 2014
O rompimento do ARCH ENEMY com a ex-vocalista ANGELA GOSSOW não foi surpresa para o resto da banda, de acordo com o guitarrista MICHAEL AMOTT.
Enquanto a banda se preparava para gravar um novo álbum no fim do ano passado, Gossow os informou que ela estava de saída. Ela foi substituída pela crooner canadense ALISSA WHITE-GLUZ.
Amott disse ao site TÜRK GITAR: "Havíamos decidido tirar o ano de 2013 de folga da estrada e também de qualquer atividade da banda. A única coisa que faríamos seria escrever música, e também sempre houve o plano de entrar em estúdio e gravar ao fim de 2013. À medida que a programação da gravação se aproximava, Angela nos informou que ela estaria se desligando da banda e seu posto como vocalista."
"Para ser honesto, não foi uma grande surpresa para nós, já que houve muita conversa dessa natureza e que foram até esse ponto. Eu fiz as mudanças que eram necessárias para que o Arch Enemy continuasse e mantivesse a música viva."
Com a banda em turnê para divulgar o novo álbum "War Eternal", que sai mês que vem, White-Gluz está se acomodando em seu papel e Amott diz que ela deu uma nova dimensão ao grupo.
"Alissa tem muitos estilos diferentes de vocal que ela pode executar muito bem. Ela é muito mais versátil nesse aspecto do que Angela. Mas, para o Arch Enemy, vamos nos ater ao estilo agressivo de vocal pelo qual somos conhecidos".
"Quando eu fundei a banda em 1995, eu tive a ideia de fazer a banda melódica mais pesada de todos os tempos, combinando elementos do peso do death metal extremo e a velocidade do thrash, junto a influências de heavy metal tradicional e hard rock nas harmonias e solos. Nós estamos nos mantendo fiéis a essas raízes da banda em ‘War Eternal’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
John Bush grava primeiro álbum com o projeto Electric Spaghetti
Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora


Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Arch Enemy trabalha "lentamente" em novo álbum, revela Michael Amott
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra A
Alissa White-Gluz: Floor Jansen manda muito bem toda noite



