Babymetal: Trio japonês anuncia turnê mundial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Site Oficial, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Babymetal, uma das bandas mais peculiares (e mais fofinhas, é preciso admitir) surgidas no heavy metal atual, confirmou oficialmente que estará em uma turnê mundial a partir do mês de julho. Até o momento, as japonesas tem datas confirmadas na França, Alemanha e Reino Unido, finalizando a tour com uma apresentação no Japão. Já foram divulgadas as datas e os locais dos shows da banda, como o Sonisphere Festival, no Reino Unido. A banda irá tocar no mesmo dia e no mesmo palco onde se apresentará o Iron Maiden, Deftones, Anthrax e Ghost BC.

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

BABYMETAL WORLD TOUR 2014
1 de Julho, La Cigale - Paris, França
3 de Julho, Live Music Hall - Cologne, Alemanha
5 de Julho, Sonisphere Festival - Knebworth, Reino Unido
7 de Julho, Electric Ballroom - Londres, United Kingdom
14 de Setembro, Makuhari Messe - Chiba, Japan

Foi divulgado também um trailer de divulgação da turnê e do show que a banda fez no lendário Budokan Arena, um dos maiores tempos do rock mundial e que já recebeu artistas como Kiss, Bob Dylan e Ozzy Osbourne, além de artistas consagrados no Japão. Notem que o local está extremamente cheio e não só por adolescentes, mas também por um monte de marmanjões crescidos e barbados batendo cabeça ao som dessas garotas:

Para quem ainda não conhece a banda, o Babymetal foi criado por uma agência de talentos do Japão e é atualmente composta por três adolescentes (menores de idades; a mais velha tem "apenas" 16 anos e as demais quatorze): Suimetal, Yuimetale e Moametal - além de uma banda de apoio formada por músicos veteranos vindos de bandas de metal japonesas. O maior desafio da banda provavelmente não será o de se apresentar para um novo público - o que elas devem tirar de letra em relação ao que elas já fazem no Japão tocando para um público enorme, mesmo com a pouca idade. Será o de transmitir um som nada convencional para um público que não está muito acostumado com as "experimentações" sonoras de bandas pop japonesas. A prova disso é esse vídeo (legendas em inglês):




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Babymetal"


Além da Babymetal: dez das melhores bandas de metal do JapãoAlém da Babymetal
Dez das melhores bandas de metal do Japão

Babymetal: Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...Babymetal
Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

adGoo336