Arte Gráfica: Designer brasileiro cria versões para clássicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonathan Silva, Fonte: Album Cover Cover
Enviar correções  |  Comentários  | 

O designer carioca Bruno Leo Ribeiro, radicado na Finlândia, resolveu unir sua paixão pela música com seu trabalho criando diversas capas alternativas para álbuns importantes do rock/pop. Um detalhe curioso é que, segundo Bruno, a duração de cada disco é o tempo máximo para cada criação e todas as capas criadas por ele refletem o contexto da banda e o conteúdo do álbum em si. De clássicos do rock com Abbey Road (Beatles), Love Gun (Kiss), Fear of The Dark (Iron Maiden) e Sabotage (Black Sabbath) à bandas contemporâneas de metal como Opeth, Pain of Salvation e Amophis, passando por alguns álbuns conhecidos da música pop/alternativo, como Michael Jackson, Weezer e Beastie Boys. Todas elas com explicações (em inglês) sobre a temática e produção do trabalho; algumas acompanhadas de videos explicativos mostrando o processo de criação. Você confere essas ilustrações aqui:

3456 acessosIron Maiden: em vídeo, crianças reagem às músicas da banda5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Nirvana - Nevermind

Pantera - Cowboys from Hell

Weezer - Weezer (Blue Album)

Beastie Boys - Ill Communication

Pearl Jam - Ten

Slipknot - Vol. 3: (The Subliminal Verses)

David Bowie - Aladdin Sane

Motorhead - Ace of Spades

AC/DC - Highway To Hell

Michael Jackson - Off The Wall

Iron Maiden - Fear of the Dark

Ozzy Osbourne - Diary of a Madman

Dream Theater - Metropolis pt.2: Scenes From a Memory

Pink Floyd - Dark Side of the Moon

Sepultura - Roots

Metallica - Master of Puppets

Amorphis - Skyforge

Pain of Salvation - One Hour by The Concrete Lake

The Beatles - Abbey Road

Black Sabbath - Sabotage

Opeth - Ghost Reveries

Kiss - Love Gun

Ramones - Ramones

Alguns vídeos mostrando o processo criativo das capas:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Todas essas imagens estão disponíveis no Tumblr de Bruno Leo Ribeiro, Album Cover Cover. Para acompanhar o trabalho do designer, basta clicar no link abaixo.

http://albumcovercover.tumblr.com/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, crianças reagem às músicas da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Crianças cantam "Flight Of Icarus" em campanha

Iron MaidenIron Maiden
"Fear Of The Dark" na rua, com um show à parte da plateia

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vencer o câncer foi um "aprendizado de vida"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Amorphis"0 acessosTodas as matérias sobre "Pain Of Salvation"0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosIron Maiden: fã de 10 anos detona música com Nicko na batera5000 acessosShow dos Metaleiros: "Só de camisa preta eu sou seu pesadelo!"5000 acessosTinoco: ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de maio de 2014
Post de 13 de maio de 2014
Post de 14 de maio de 2014
Post de 24 de abril de 2017

Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online