Picture e Grim Reaper: uma noite de clássicos em Limeira
Por Edson Moraes
Fonte: COI Produções
Postado em 08 de maio de 2014
O Bar da Montanha, em Limeira, recebe nesta sexta-feira, 9 de maio, duas bandas internacionais consideradas clássicas do gênero heavy metal. Pela primeira vez no Brasil, a holandesa Picture e a inglesa Grim Reaper prepararam repertórios recheados de hinos oitentistas para fazer história no interior paulista. A turnê, uma realização da Open The Road, já passou por Vargem Paulista, pelo Rio de Janeiro e, além de Limeira (promovida pela COI Produções), ainda acontece em São Paulo (10 de maio no Manifesto Bar).
Picture faz uma mescla de metal tradicional e hard rock e é a primeira expoente do heavy metal na Holanda. A banda foi fundada em Hilversum no último ano da década de 1970 e o primeiro álbum, homônimo, chegou ao mercado dois anos depois, seguido de outros três, que juntos, forma a considerada quadrilogia clássica: Heavy Metal Ears (1981), Diamond Dreamer (1982) e Eternal Dark (1983).
Os holandeses permaneceram na cena européia até meados de 1987 e após uma lacuna de 20 anos ressurgem com um registro ao vivo. O nome Picture ganhou notoriedade entre a nova geração do segmento após a banda sueca Hammerfall gravar uma convincente e honesta versão do clássico Eternal Dark. O mais recente álbum é Warhorse, de 2012, em que o hard rock ganha nuances de heavy metal.
Também formada em 1979, a Grim Reaper saiu de pequena Droitwich para conquistar primeiro a Inglaterra e depois o mundo. No Brasil, a principal referência é o clipe da música Fear No Evil, executado a exaustão nos anos de 1990 no extinto programa de videoclipes Fúria Metal, na MTV.
Apesar do massivo sucesso com os únicos três álbuns lançados, o debut See You In Hell (1983), Fear No Evil (1985) e Rock You To Hell (1987), a banda não durou 10 anos e encerrou atividades em 1988 devido a problemas pessoais entre os integrantes. O retorno acontece em 2006, no entanto, mais como banda solo do vocalista Steve Grimmett.
Os ingressos do último lote para a apresentação das bandas no Bar da Montanha, a R$ 65, ainda estão à venda nas lojas Sintonia do Rock (rua Dr. Trajano Camargo, 264, no Centro de Limeira) e Heavy Metal Rock (rua 30 de Julho, 244, em Americana) ou pelo site da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/picture-grimreaper-limeira-sp/. Na portaria, no dia do show, o ingresso custará R$ 75.
SERVIÇO
Picture e Grim Reaper nesta sexta-feira, 9 de maio, no Bar da Montanha em Limeira. Na avenida Laranjeiras, 2601. Bairro Parque Egisto Ragazzo. A casa abre às 21 horas. Informações: (19) 3453-5135.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Quanto Joe Satriani cobrava por cada aula de guitarra que dava para Steve Vai?






