Picture e Grim Reaper: uma noite de clássicos em Limeira
Por Edson Moraes
Fonte: COI Produções
Postado em 08 de maio de 2014
O Bar da Montanha, em Limeira, recebe nesta sexta-feira, 9 de maio, duas bandas internacionais consideradas clássicas do gênero heavy metal. Pela primeira vez no Brasil, a holandesa Picture e a inglesa Grim Reaper prepararam repertórios recheados de hinos oitentistas para fazer história no interior paulista. A turnê, uma realização da Open The Road, já passou por Vargem Paulista, pelo Rio de Janeiro e, além de Limeira (promovida pela COI Produções), ainda acontece em São Paulo (10 de maio no Manifesto Bar).
Picture faz uma mescla de metal tradicional e hard rock e é a primeira expoente do heavy metal na Holanda. A banda foi fundada em Hilversum no último ano da década de 1970 e o primeiro álbum, homônimo, chegou ao mercado dois anos depois, seguido de outros três, que juntos, forma a considerada quadrilogia clássica: Heavy Metal Ears (1981), Diamond Dreamer (1982) e Eternal Dark (1983).
Os holandeses permaneceram na cena européia até meados de 1987 e após uma lacuna de 20 anos ressurgem com um registro ao vivo. O nome Picture ganhou notoriedade entre a nova geração do segmento após a banda sueca Hammerfall gravar uma convincente e honesta versão do clássico Eternal Dark. O mais recente álbum é Warhorse, de 2012, em que o hard rock ganha nuances de heavy metal.
Também formada em 1979, a Grim Reaper saiu de pequena Droitwich para conquistar primeiro a Inglaterra e depois o mundo. No Brasil, a principal referência é o clipe da música Fear No Evil, executado a exaustão nos anos de 1990 no extinto programa de videoclipes Fúria Metal, na MTV.
Apesar do massivo sucesso com os únicos três álbuns lançados, o debut See You In Hell (1983), Fear No Evil (1985) e Rock You To Hell (1987), a banda não durou 10 anos e encerrou atividades em 1988 devido a problemas pessoais entre os integrantes. O retorno acontece em 2006, no entanto, mais como banda solo do vocalista Steve Grimmett.
Os ingressos do último lote para a apresentação das bandas no Bar da Montanha, a R$ 65, ainda estão à venda nas lojas Sintonia do Rock (rua Dr. Trajano Camargo, 264, no Centro de Limeira) e Heavy Metal Rock (rua 30 de Julho, 244, em Americana) ou pelo site da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/picture-grimreaper-limeira-sp/. Na portaria, no dia do show, o ingresso custará R$ 75.
SERVIÇO
Picture e Grim Reaper nesta sexta-feira, 9 de maio, no Bar da Montanha em Limeira. Na avenida Laranjeiras, 2601. Bairro Parque Egisto Ragazzo. A casa abre às 21 horas. Informações: (19) 3453-5135.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo






