Beastie Boys: Homenagem inusitada feita por monges em NY
Por Jonathan Silva
Fonte: Yahoo
Postado em 07 de maio de 2014
Em homenagem ao integrante Adam "MCA" Yauch, falecido em maio de 2012, foi organizado no último dia 4 desse mês (data de falecimento de MCA) o evento MCA-Day NY, no Brooklyn. O evento dispunha de música, arte, palestras e apresentações musicais.
Dando seguimento às homenagens, um quarteto vestido de monges tibetanos fez uma apresentação inusitada de breakdance em plena Union Square Park, em NY, ao som de "Ch-Check It Out", chamando bastante atenção de quem passava no local. O vídeo viralizou e acredita-se que essa performance tenha a ver com o envolvimento de Adam com o budismo e no seu apoio pela independência do Tibet.
Em 1994 o músico criou a fundação The Milarepa Fund (instituição criada junto com o ativista Erin Potts em defesa da libertação do Tibet) e foi o organizador do festival Tibetan Freedom Concert, realizado no Golden Gate Park em 1996 em San Francisco, e que reuniu cerca de 100 mil pessoas além de artistas como Red Hot Chili Peppers, Björk, Smashing Pumpkins, e Rage Against the Machine. Adam também doou os royalties de "Shambala" e "Bodhisattva Vow", faixas do álbum Ill Communication e com clara influência budista, para sua instituição.
Adam Yauch foi diagnosticado com câncer em 2009 e passou três anos em tratamento. Ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll junto com seus companheiros Mike "Mike D" Diamond e Adam "Ad-Rock" Horovitz, apenas um mês antes de falecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps