Beastie Boys: Homenagem inusitada feita por monges em NY
Por Jonathan Silva
Fonte: Yahoo
Postado em 07 de maio de 2014
Em homenagem ao integrante Adam "MCA" Yauch, falecido em maio de 2012, foi organizado no último dia 4 desse mês (data de falecimento de MCA) o evento MCA-Day NY, no Brooklyn. O evento dispunha de música, arte, palestras e apresentações musicais.
Dando seguimento às homenagens, um quarteto vestido de monges tibetanos fez uma apresentação inusitada de breakdance em plena Union Square Park, em NY, ao som de "Ch-Check It Out", chamando bastante atenção de quem passava no local. O vídeo viralizou e acredita-se que essa performance tenha a ver com o envolvimento de Adam com o budismo e no seu apoio pela independência do Tibet.
Em 1994 o músico criou a fundação The Milarepa Fund (instituição criada junto com o ativista Erin Potts em defesa da libertação do Tibet) e foi o organizador do festival Tibetan Freedom Concert, realizado no Golden Gate Park em 1996 em San Francisco, e que reuniu cerca de 100 mil pessoas além de artistas como Red Hot Chili Peppers, Björk, Smashing Pumpkins, e Rage Against the Machine. Adam também doou os royalties de "Shambala" e "Bodhisattva Vow", faixas do álbum Ill Communication e com clara influência budista, para sua instituição.
Adam Yauch foi diagnosticado com câncer em 2009 e passou três anos em tratamento. Ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll junto com seus companheiros Mike "Mike D" Diamond e Adam "Ad-Rock" Horovitz, apenas um mês antes de falecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Como Jeff Walker acabou se tornando vocalista principal do Carcass
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Roger Waters explica por que considera que "Wish You Were Here" foi o último álbum do Pink Floyd
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Ofertas com até 57% em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista


10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
A bizarra onda de delitos que os Beastie Boys provocaram na Inglaterra nos anos 80



