Beastie Boys: Homenagem inusitada feita por monges em NY
Por Jonathan Silva
Fonte: Yahoo
Postado em 07 de maio de 2014
Em homenagem ao integrante Adam "MCA" Yauch, falecido em maio de 2012, foi organizado no último dia 4 desse mês (data de falecimento de MCA) o evento MCA-Day NY, no Brooklyn. O evento dispunha de música, arte, palestras e apresentações musicais.
Dando seguimento às homenagens, um quarteto vestido de monges tibetanos fez uma apresentação inusitada de breakdance em plena Union Square Park, em NY, ao som de "Ch-Check It Out", chamando bastante atenção de quem passava no local. O vídeo viralizou e acredita-se que essa performance tenha a ver com o envolvimento de Adam com o budismo e no seu apoio pela independência do Tibet.
Em 1994 o músico criou a fundação The Milarepa Fund (instituição criada junto com o ativista Erin Potts em defesa da libertação do Tibet) e foi o organizador do festival Tibetan Freedom Concert, realizado no Golden Gate Park em 1996 em San Francisco, e que reuniu cerca de 100 mil pessoas além de artistas como Red Hot Chili Peppers, Björk, Smashing Pumpkins, e Rage Against the Machine. Adam também doou os royalties de "Shambala" e "Bodhisattva Vow", faixas do álbum Ill Communication e com clara influência budista, para sua instituição.
Adam Yauch foi diagnosticado com câncer em 2009 e passou três anos em tratamento. Ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll junto com seus companheiros Mike "Mike D" Diamond e Adam "Ad-Rock" Horovitz, apenas um mês antes de falecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?


Os cinco melhores discos de pop/rock dos anos 90, segundo lista da ShowBizz publicada em 1999
Kerry King conta como foi parar em música da banda punk Sum 41



