Angra: Workshop e aulas particulares com Confessori em BH
Por André Bastos
Fonte: Partnersnet
Postado em 05 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bateristas e apaixonados por um dos instrumentos mais fascinantes da música, a bateria, não podem deixar de conferir o workshop que será realizado pela Bateras Beat BH. No dia 19 de maio, às 21h30, o baterista da banda de heavy metal Angra, Ricardo Confessori, ministrará um curso para cerca de 200 pessoas. Ricardo é um dos grandes bateristas da atualidade, reconhecido mundialmente por diversos músicos e revistas especializadas. No workshop, ele falará sobre a carreira e os métodos que utiliza para tocar o instrumento.
Na abertura do curso, às 20h, o baterista Arthur Rezende e o baixista Adriano Campagnani tocarão algumas músicas do projeto instrumental que têm juntos. Por último, eles responderão dúvidas da plateia.
Arthur Rezende é professor do Bateras Beat BH e já fez show em Los Angeles acompanhando a ex-guitarrista de Michael Jackson, Orianthi, e o guitarrista da banda Bon Jovi, Ritchie Sambora. Adriano Campagnani é um dos mais consagrados baixistas do Brasil. O músico já tocou com o Jota Quest, Kid Abelha, Wilson Sideral, Marku Ribas, Celso Adolfo e outros artistas.
De acordo com André Bastos, coordenador do Bateras Beat BH, a ideia é que o Workshop e o Encontro de Bateras aconteça pelo menos uma vez por mês, para que haja uma confraternização e troca de informações entre bateristas e apreciadores do instrumento. "Sempre convidaremos algum músico conhecido no cenário nacional ou mundial, com diferentes estilos, para nos contar um pouco da sua experiência", afirma.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Aula extra
No mesmo dia, durante a tarde, o baterista Ricardo Confessori ministrará aulas particulares aos interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre bateria. Essa ação será realizada também na escola de música Bateras Beat BH e terá custo extra.
Bateras Beat
O Instituto de Bateria Bateras Beat é uma das principais escolas de música do Brasil. Com mais de 20 anos de know-how na área, a instituição possui 28 unidades espalhadas pelo país e mais duas unidades no exterior: uma na Espanha e a outra na Itália.
A metodologia empregada é o grande diferencial da escola Bateras Beat, pois possui eficácia comprovada em anos de aplicação. Dentre as técnicas que fazem sucesso com os alunos e profissionais da música, está um método apenas para pedal duplo – indicado para alunos interessados em desenvolver os dois bumbos do instrumento. Além disso, a sala de pad é uma grande novidade da escola. O pad é uma borracha, em que os alunos praticam vários exercícios antes de começar a aula prática na bateria. Nessa sala, o aluno desenvolve técnicas, posturas, leituras, rudimentos, precisão etc. A escola também conta com a aplicação de provas para mudança de nível e com a produção de eventos anuais para a entrega dos diplomas aos alunos aprovados.
Agora na capital mineira, a Bateras Beat apresenta ótima estrutura, com três salas de aula (uma sala de bateria, uma de pad e uma sala de cordas). De acordo com o coordenador André Bastos, o aluno pode optar por planos de pagamento mensais, trimestrais ou semestrais. "Quanto maior o plano, mais barata fica a mensalidade", explica.
Serviço – 1º Workshop e Encontro de Bateras
Data/horário: 19 de maio (segunda), às 20h
Local: Granfinos – Av. Brasil 326 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$ 20 (1º lote)
https://www.sympla.com.br/1-workshop-e-encontro-de-bateras__19668
Informações: (31) 3327-4300 / (31)8899-5412 [email protected]
Assessoria de imprensa: Partnersnet Comunicação
Jornalista responsável: Luciana Mayer
(31) 3029.6864 – (31) 8619-2276 – [email protected]
Partnersnet Comunicação Empresarial
Rua Desembargador Alfredo de Albuquerque, 20 BH/MG Fone: (31) 3029.6888 / (31) 9328-1766
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000
Filhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria


A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Fabio Lione rebate fala de Alirio Netto sobre Angra 100% brasileiro: "um tanto infeliz"
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
