Angra: Workshop e aulas particulares com Confessori em BH

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Bastos, Fonte: Partnersnet, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bateristas e apaixonados por um dos instrumentos mais fascinantes da música, a bateria, não podem deixar de conferir o workshop que será realizado pela Bateras Beat BH. No dia 19 de maio, às 21h30, o baterista da banda de heavy metal Angra, Ricardo Confessori, ministrará um curso para cerca de 200 pessoas. Ricardo é um dos grandes bateristas da atualidade, reconhecido mundialmente por diversos músicos e revistas especializadas. No workshop, ele falará sobre a carreira e os métodos que utiliza para tocar o instrumento.

3654 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Na abertura do curso, às 20h, o baterista Arthur Rezende e o baixista Adriano Campagnani tocarão algumas músicas do projeto instrumental que têm juntos. Por último, eles responderão dúvidas da plateia.

Arthur Rezende é professor do Bateras Beat BH e já fez show em Los Angeles acompanhando a ex-guitarrista de Michael Jackson, Orianthi, e o guitarrista da banda Bon Jovi, Ritchie Sambora. Adriano Campagnani é um dos mais consagrados baixistas do Brasil. O músico já tocou com o Jota Quest, Kid Abelha, Wilson Sideral, Marku Ribas, Celso Adolfo e outros artistas.

De acordo com André Bastos, coordenador do Bateras Beat BH, a ideia é que o Workshop e o Encontro de Bateras aconteça pelo menos uma vez por mês, para que haja uma confraternização e troca de informações entre bateristas e apreciadores do instrumento. “Sempre convidaremos algum músico conhecido no cenário nacional ou mundial, com diferentes estilos, para nos contar um pouco da sua experiência”, afirma.

Aula extra

No mesmo dia, durante a tarde, o baterista Ricardo Confessori ministrará aulas particulares aos interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre bateria. Essa ação será realizada também na escola de música Bateras Beat BH e terá custo extra.

Bateras Beat

O Instituto de Bateria Bateras Beat é uma das principais escolas de música do Brasil. Com mais de 20 anos de know-how na área, a instituição possui 28 unidades espalhadas pelo país e mais duas unidades no exterior: uma na Espanha e a outra na Itália.

A metodologia empregada é o grande diferencial da escola Bateras Beat, pois possui eficácia comprovada em anos de aplicação. Dentre as técnicas que fazem sucesso com os alunos e profissionais da música, está um método apenas para pedal duplo – indicado para alunos interessados em desenvolver os dois bumbos do instrumento. Além disso, a sala de pad é uma grande novidade da escola. O pad é uma borracha, em que os alunos praticam vários exercícios antes de começar a aula prática na bateria. Nessa sala, o aluno desenvolve técnicas, posturas, leituras, rudimentos, precisão etc. A escola também conta com a aplicação de provas para mudança de nível e com a produção de eventos anuais para a entrega dos diplomas aos alunos aprovados.

Agora na capital mineira, a Bateras Beat apresenta ótima estrutura, com três salas de aula (uma sala de bateria, uma de pad e uma sala de cordas). De acordo com o coordenador André Bastos, o aluno pode optar por planos de pagamento mensais, trimestrais ou semestrais. “Quanto maior o plano, mais barata fica a mensalidade”, explica.

Serviço – 1º Workshop e Encontro de Bateras
Data/horário: 19 de maio (segunda), às 20h
Local: Granfinos – Av. Brasil 326 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$ 20 (1º lote)
https://www.sympla.com.br/1-workshop-e-encontro-de-bateras__...
Informações: (31) 3327-4300 / (31)8899-5412 belohorizonte@baterasbeat.com.br

Assessoria de imprensa: Partnersnet Comunicação
Jornalista responsável: Luciana Mayer
(31) 3029.6864 – (31) 8619-2276 – luciana@partnersnet.com.br

Partnersnet Comunicação Empresarial
Rua Desembargador Alfredo de Albuquerque, 20 BH/MG Fone: (31) 3029.6888 / (31) 9328-1766

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

Edu FalaschiEdu Falaschi
"Não tenho saudades do Angra"

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell3959 acessosSlipknot: como a banda se chamava antes de escolherem este nome?5000 acessosNikki Sixx: opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"5000 acessosRotting Christ fala de polêmicas que os cercaram

Sobre André Bastos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online