Metallica: vídeo do primeiro show da banda no Brasil em 1989

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Vishows
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1989, o Metallica era uma das maiores bandas do planeta, e o disco "...And Justice For All" havia sido um dos discos mais vendidos de 1988, graças ao hit single "One".

1705 acessosMetallica: como o Jethro Tull encarou a vitória no Grammy5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

A turnê do disco fora um sucesso e culminou na vinda da banda para o país tupiniquim.

Nessa época em São Paulo surgiu a Woodstock Discos, loja que não apenas apresentou o Metallica como também possibilitou o acesso da garotada aos álbuns, não com apenas os vinis importados das bandas, mas também com a fita K7, além de discos nacionais lançados no selo Woodstock.

Essa acima é a Woodstock Discos na época, e em sua fachada do lado podemos observar a placa que anuncia o METALLICA, em sua primeira apresentação no Brasil com a tour do … AND JUSTICE FOR ALL, dias 6 e 7 de Outubro de 1989, com apoio da revista ROCK BRIGADE e promoção da 89 FM.

Eis que finalmente chega a chance dos fãs brasileiros verem o Metallica, nessa época vieram ao Brasil apenas com instrumentos de corda e uma ou outra coisa do cenário, e a guitarra de James Hetfield ainda tinha o famoso adesivo “Kill Bon Jovi”.

A banda tocou no Ginásio do Ibirapuera, com uma bateria alugada, e equipamentos emprestados.

Confira o set list da primeira noite:

- Ecstacy of Gold
– Blackened
– For Whom the Bell Tolls
– Sanitarium
– Harvestor of Sorrow
– The Four Horsemen
– Bass Solo
– To Live is to Die
– Master of Puppets
– Fade to Black
– Seek and Destroy
– …And Justice for All
– One
– Creeping Death
– Guitar Solo – Kirk
– Battery
– Prowler (Iron Maiden Cover)
– Last Caress
– Am I Evil?
– Damage Inc.
– Blitzkrieg
– Breadfan

Agora confira a apresentação completa em vídeo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de maio de 2014
Post de 03 de maio de 2014
Post de 03 de maio de 2014
Post de 06 de outubro de 2016
Post de 06 de outubro de 2017


MetallicaMetallica
Como o Jethro Tull encarou a vitória no Grammy

1301 acessosStone Temple Pilots: batera usou equipamentos de Nirvana e Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1996

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

MetallicaMetallica
Hetfield renega e Lars explica visual da fase "Load"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

5000 acessosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"1965 acessosThe Gravel Spreaders: Iron e Ozzy no melhor estilo folk

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online