Música Clássica: crowdsurfer é expulso de concerto
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Classic Rock
Postado em 30 de junho de 2014
Por Martin Kielty
Um grande cientista criticou o gênero de música clássica - depois que ele foi expulso do baile de formatura da Old Vic, de Bristol, por tentar fazer um crowdsurf durante o Messias de Handel.
Dr. David Glowecki é considerado o primeiro membro da audiência a ter sido expulso de um concerto de música clássica por outros membros da audiência em quase 300 anos.
O diretor artístico da Old Vic, Tom Morris, convidou a multidão a vir para a frente e "bater palmas ou gritar quando quiser, e pedir silêncio para outras pessoas". Ele tem tentando desenvolver um sentimento de vibração "acessível e informal" para o evento deste ano.
Mas Morris não esperava a reação "muito mais animada" de Glowacki, um pesquisador na Royal Society e professor visitante na Universidade de Stanford nos EUA.
O químico premiado tentou subir nos ombros de outras pessoas durante o crescendo do Hallelujah - e foi expulso por causa disto.
Glowacki se descreve como "um cientista, artista e teórico cultural que estuda todos os tipos de coisas, e às vezes consegue conectar alguns pontos". Ele conta à Independent: "A música clássica, tentando parecer fria e menos abafada, cheira a uma espécie de forma de arte fossilizada passando por uma crise de meia idade".
"Nem o público nem seus curadores realmente acreditam no que eles dizem, que você está livre para se comportar como você gosta -, desde que você se comportar corretamente".
Mas Morris espera que Glowacki retorne no futuro, dizendo: "David estava investigando o que é a natureza das regras, usando as habilidades que o tornam um cientista extraordinário - e, para alguns na platéia, um pouco irritante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



