Música Clássica: crowdsurfer é expulso de concerto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Por Martin Kielty

Um grande cientista criticou o gênero de música clássica - depois que ele foi expulso do baile de formatura da Old Vic, de Bristol, por tentar fazer um crowdsurf durante o Messias de Handel.

Dr. David Glowecki é considerado o primeiro membro da audiência a ter sido expulso de um concerto de música clássica por outros membros da audiência em quase 300 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O diretor artístico da Old Vic, Tom Morris, convidou a multidão a vir para a frente e "bater palmas ou gritar quando quiser, e pedir silêncio para outras pessoas". Ele tem tentando desenvolver um sentimento de vibração "acessível e informal" para o evento deste ano.

Mas Morris não esperava a reação "muito mais animada" de Glowacki, um pesquisador na Royal Society e professor visitante na Universidade de Stanford nos EUA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O químico premiado tentou subir nos ombros de outras pessoas durante o crescendo do Hallelujah - e foi expulso por causa disto.

Glowacki se descreve como "um cientista, artista e teórico cultural que estuda todos os tipos de coisas, e às vezes consegue conectar alguns pontos". Ele conta à Independent: "A música clássica, tentando parecer fria e menos abafada, cheira a uma espécie de forma de arte fossilizada passando por uma crise de meia idade".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nem o público nem seus curadores realmente acreditam no que eles dizem, que você está livre para se comportar como você gosta -, desde que você se comportar corretamente".

Mas Morris espera que Glowacki retorne no futuro, dizendo: "David estava investigando o que é a natureza das regras, usando as habilidades que o tornam um cientista extraordinário - e, para alguns na platéia, um pouco irritante".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336