Música Clássica: crowdsurfer é expulso de concerto
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Classic Rock
Postado em 30 de junho de 2014
Por Martin Kielty
Um grande cientista criticou o gênero de música clássica - depois que ele foi expulso do baile de formatura da Old Vic, de Bristol, por tentar fazer um crowdsurf durante o Messias de Handel.
Dr. David Glowecki é considerado o primeiro membro da audiência a ter sido expulso de um concerto de música clássica por outros membros da audiência em quase 300 anos.
O diretor artístico da Old Vic, Tom Morris, convidou a multidão a vir para a frente e "bater palmas ou gritar quando quiser, e pedir silêncio para outras pessoas". Ele tem tentando desenvolver um sentimento de vibração "acessível e informal" para o evento deste ano.
Mas Morris não esperava a reação "muito mais animada" de Glowacki, um pesquisador na Royal Society e professor visitante na Universidade de Stanford nos EUA.
O químico premiado tentou subir nos ombros de outras pessoas durante o crescendo do Hallelujah - e foi expulso por causa disto.
Glowacki se descreve como "um cientista, artista e teórico cultural que estuda todos os tipos de coisas, e às vezes consegue conectar alguns pontos". Ele conta à Independent: "A música clássica, tentando parecer fria e menos abafada, cheira a uma espécie de forma de arte fossilizada passando por uma crise de meia idade".
"Nem o público nem seus curadores realmente acreditam no que eles dizem, que você está livre para se comportar como você gosta -, desde que você se comportar corretamente".
Mas Morris espera que Glowacki retorne no futuro, dizendo: "David estava investigando o que é a natureza das regras, usando as habilidades que o tornam um cientista extraordinário - e, para alguns na platéia, um pouco irritante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado
A definição do que é a Legião Urbana, nas palavras de Renato Russo

A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



