Rock independente: a coragem da Hearts Bleed Blue
Por Fábio Gudolle
Fonte: Cogumelo do Zebu
Postado em 29 de junho de 2014
A tecnologia surgiu para beneficiar o homem ou para deixa-lo mais acomodado, mas junto com a evolução dela alguns paradigmas são quebrados e ou enfraquecidos. Foi o que aconteceu com a indústria fonográfica. Aquele reino das grandes gravadoras de discos foi derrubado. Primeiro com aparição dos discos compactos (CDs), que fez com que a manufatura dos álbuns de vinil se tornasse espécie em extinção.
Depois a pirataria física, e mais recentemente a incontrolável proliferação da música digital. Isso faliu o império do negócio da música, depauperou as mágicas lojas de discos e empobreceu ainda mais os músicos.
Nos tempos atuais, para a maioria, é impensável comprar CDs e muito menos LPs dos seus artistas preferidos. Basta baixarem da internet, aonde se acha quase tudo. Esta, uma grande aliada para o conhecimento, mas não o fim. E sim um propulsor de valorização. Gostou? Vai lá e compra! Todos saem ganhando.
Porém, graças ao bom senso dos verdadeiros que veem a música - e principalmente o rock - como arte e não meramente objeto superficial, não deixam tudo isso morrer. O futuro da música em formato físico é cada vez mais voltado para o nicho dos colecionares. E ainda bem. São poucos, mas são os que realmente valorizam essa profissão árdua.
O cenário mudou. Já não é mais o único objetivo assinar com uma grande gravadora e atingir a massa. É fazer de forma autônoma. Se valer das mídias digitais, no tocante a divulgação e no contato direto com os fãs. Com muita luta é possível chegar lá e ser reconhecido sem se escravizar e abrir mão dos seus princípios.
E é com essa ideologia de manter a música atraente que entra o selo HEARTS BLEED BLUE – HBB STORE. Uma gravadora e loja virtual alternativa que veio para ajudar a comunidade criativa do rock nacional, e não deixá-lo na dormência do esquecimento.
Criada em São Paulo há pouco mais de três anos por Antonio Augusto, o objetivo do grupo é dar espaço, amparo e disseminar o trabalho das bandas de rock do nosso país. Em resumo, proporcionar cultura para os melomaníacos. O catálogo da HBB está crescendo e com muita qualidade.
É uma das gravadoras independentes mais ativas atualmente. Além de apresentar bandas novas, reeditam trabalhos de grupos já consagrados do meio, como: RATOS DE PORÃO, BLIND PIGS, DANCE OF DAYS, ZUMBIS DO ESPAÇO, DEAD FISH; entre outros. Também publicam uma revista bimestral: a "Curto Circuito". Tudo na raça.
Pra quem gosta de rock, e entende a música como arte honesta, vale a pena conhecer mais essa proposta. Há uma série muito interessante sobre os bastidores da empresa no canal Hearts Bleed Blue no You Tube. Confere lá também.
Site: www.hbbrecords.com
Loja virtual: www.hbbstore.com
Confira os primeiros episódios da série sobre a gravadora:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden


Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica



