Dreadnox: capa de single mixado por Roy Z e show com Almah
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 27 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Dreadnox revela a capa de "Dreamcatcher", o primeiro single do álbum "The Hero Inside". A arte do terceiro trabalho da banda carioca de Heavy Metal ficou a cargo de Gustavo Sazes, que já assinou a capa de nomes como Arch Enemy, Morbid Angel, James LaBrie (Dream Theater), Amaranthe, The Mission, Angra, entre outros. "A inspiração foi o próprio 'Apanhador de Sonhos', o antigo amuleto indígena que dá nome ao single. A ideia foi ser o mais icônico e orgânico possível, direto ao ponto", explica o artista brasileiro que há quase dois anos reside na Europa.
O single está previsto para ser lançado em julho, quando também deverá sair o videoclipe de "Dreamcatcher", o primeiro da história do Dreadnox. "Já havíamos trabalhado com o Gustavo Sazes no nosso CD anterior, e gostamos muito do resultado. Além do single, ele também desenvolveu a arte do CD full, que combinou perfeitamente com as locações que usamos para a sessão de fotos e também a filmagem do clipe", diz o vocalista Fabio Schneider.
"Dreamcatcher" foi produzido por Renato Tribuzy e mixado por Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Halford e Sepultura), dupla que trabalhou nas demais 9 faixas de "The Hero Inside". "Acabamos de receber a mix da 'Dreamcatcher' e ficamos muito satisfeitos com a qualidade e grandiosidade do áudio. Essa dupla é campeã!", comemora o frontman. A masterização foi do israelense Maor Appelbaum, que já trabalhou com nomes como Halford, Dokken, Yngwie Malmsteen, Angra, Therion, Anvil e Fates Warning.
A turnê de lançamento do novo álbum do Dreadnox começa dia 3 de agosto, com um show especial ao lado da banda Almah, no Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro (RJ).
Sites relacionados:
www.dreadnox.com
www.facebook.com/dreadnox.brazil
www.youtube.com/user/DreadnoxBrazil
https://soundcloud.com/dreadnox
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



