Dreadnox: capa de single mixado por Roy Z e show com Almah
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 27 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Dreadnox revela a capa de "Dreamcatcher", o primeiro single do álbum "The Hero Inside". A arte do terceiro trabalho da banda carioca de Heavy Metal ficou a cargo de Gustavo Sazes, que já assinou a capa de nomes como Arch Enemy, Morbid Angel, James LaBrie (Dream Theater), Amaranthe, The Mission, Angra, entre outros. "A inspiração foi o próprio 'Apanhador de Sonhos', o antigo amuleto indígena que dá nome ao single. A ideia foi ser o mais icônico e orgânico possível, direto ao ponto", explica o artista brasileiro que há quase dois anos reside na Europa.
O single está previsto para ser lançado em julho, quando também deverá sair o videoclipe de "Dreamcatcher", o primeiro da história do Dreadnox. "Já havíamos trabalhado com o Gustavo Sazes no nosso CD anterior, e gostamos muito do resultado. Além do single, ele também desenvolveu a arte do CD full, que combinou perfeitamente com as locações que usamos para a sessão de fotos e também a filmagem do clipe", diz o vocalista Fabio Schneider.
"Dreamcatcher" foi produzido por Renato Tribuzy e mixado por Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Halford e Sepultura), dupla que trabalhou nas demais 9 faixas de "The Hero Inside". "Acabamos de receber a mix da 'Dreamcatcher' e ficamos muito satisfeitos com a qualidade e grandiosidade do áudio. Essa dupla é campeã!", comemora o frontman. A masterização foi do israelense Maor Appelbaum, que já trabalhou com nomes como Halford, Dokken, Yngwie Malmsteen, Angra, Therion, Anvil e Fates Warning.
A turnê de lançamento do novo álbum do Dreadnox começa dia 3 de agosto, com um show especial ao lado da banda Almah, no Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro (RJ).
Sites relacionados:
www.dreadnox.com
www.facebook.com/dreadnox.brazil
www.youtube.com/user/DreadnoxBrazil
https://soundcloud.com/dreadnox
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
A maior banda ao vivo de todos os tempos, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters


Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



