Dreadnox: capa de single mixado por Roy Z e show com Almah
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 27 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Dreadnox revela a capa de "Dreamcatcher", o primeiro single do álbum "The Hero Inside". A arte do terceiro trabalho da banda carioca de Heavy Metal ficou a cargo de Gustavo Sazes, que já assinou a capa de nomes como Arch Enemy, Morbid Angel, James LaBrie (Dream Theater), Amaranthe, The Mission, Angra, entre outros. "A inspiração foi o próprio 'Apanhador de Sonhos', o antigo amuleto indígena que dá nome ao single. A ideia foi ser o mais icônico e orgânico possível, direto ao ponto", explica o artista brasileiro que há quase dois anos reside na Europa.
O single está previsto para ser lançado em julho, quando também deverá sair o videoclipe de "Dreamcatcher", o primeiro da história do Dreadnox. "Já havíamos trabalhado com o Gustavo Sazes no nosso CD anterior, e gostamos muito do resultado. Além do single, ele também desenvolveu a arte do CD full, que combinou perfeitamente com as locações que usamos para a sessão de fotos e também a filmagem do clipe", diz o vocalista Fabio Schneider.
"Dreamcatcher" foi produzido por Renato Tribuzy e mixado por Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Halford e Sepultura), dupla que trabalhou nas demais 9 faixas de "The Hero Inside". "Acabamos de receber a mix da 'Dreamcatcher' e ficamos muito satisfeitos com a qualidade e grandiosidade do áudio. Essa dupla é campeã!", comemora o frontman. A masterização foi do israelense Maor Appelbaum, que já trabalhou com nomes como Halford, Dokken, Yngwie Malmsteen, Angra, Therion, Anvil e Fates Warning.
A turnê de lançamento do novo álbum do Dreadnox começa dia 3 de agosto, com um show especial ao lado da banda Almah, no Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro (RJ).
Sites relacionados:
www.dreadnox.com
www.facebook.com/dreadnox.brazil
www.youtube.com/user/DreadnoxBrazil
https://soundcloud.com/dreadnox
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou
Coverdale mudou o visual para não ficar igual integrante de "banda de death metal norueguesa"
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?
Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995



