Metallica: podem continuar nesse nível aos 60 ou 70 anos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Durante uma nova entrevista com a revista Kerrang! do Reino Unido, os membros do METALLICA falaram sobre quanto tempo eles acham que ainda podem tocar antes de que tenham que se aposentar dos palcos ao vivo.

"É um aspecto físico. Tendinite, Zumbido, atrofia nos ligamentos, acidente, stress repetitivo, lesões, cotovelo... todos esses aspectos adentram na mistura", falou o guitarrista do grupo, Kirk Hammett sobre o prospecto da aposentadoria: "É como, ‘Infernos, cara, eu quero tocar guitarra, mas meu ombro e cotovelo estão gritando o contrário!’ Sua cabeça quer fazer uma coisa, mas seu corpo quer fazer outra coisa. Esse é o maior obstáculo que nós temos que confrontar de uma maneira individual."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista Lars Ulrich concordou, contando à revista: "O principal é que eu verdadeiramente não sinto que eu possa fazer nada, a forma física é realmente um lado daquilo que nós fazemos. Está ficando cada vez mais difícil. Não sei quanto tempo vou poder aguentar em termos de fisicamente poder fazê-lo – poderemos continuar nesse nível aos 60? 70?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Adicionou o frontman do METALLICA, James Hetfield: "Algumas vezes minha garganta diz: ‘Foda-se, James. Hoje não!’. Ou o ombro de Lars, ou as pernas de Rob [Trujillo, baixista] dão câimbras, ou o joelho de Kirk, ou o que quer que seja, todos nós temos essas coisas que precisamos superar. Nós só prestamos atenção nisso!"

Quando perguntando se ele vê um ponto em que fosse se afastar do METALLICA, Ulrich disse: "Acho que há um momento em que eu sairia da banda. Eu estava pronto para me afastar lá em 2001 ou 2002, quando toda aquela merda aconteceu com o ‘Some Kind of Monster’. Eu tenho milhares de outras coisas para me entreter, que seriam estimulação criativa. Obviamente, o METALLICA é o meu amor, minha prioridade e vem sempre em primeiro lugar, mas não tenho medo do que vou fazer com minha vida se tudo isso for embora. Eu realmente não acho que vá querer fazer músicas quando o METALLICA acabar. Com sorte, ele vai durar para sempre."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hetfield também foi perguntando se imagina um cenário onde a banda tocaria seu último show: "Eu não acho que isso é justo para ninguém." Respondeu. "A última turnê do KISS pela décima vez? O SCORPIONS acabou e então eles fazem turnê? Você não pode dizer isso e então não cumprir sua palavra. Eu não sei o que está guardado para nós. Eu não quero entrar na história como as outras bandas. Nós somos únicos nesse próprio caminho e únicos em como nosso caminho vai terminar."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GooInArt Cli336 Goo336 Goo336 Cli336