Judas Priest: eles já fizeram as pazes com a era digital
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de junho de 2014
Por Jeff Giles
Desde que o JUDAS PRIEST começou em 1969, computadores infiltraram todos os aspectos de nossas vidas – e por mais que Twitter e o Pro Tools não sejam as primeiras coisas que você lembra quando pensa em heavy metal, os membros da banda admitiram que já fizeram as pazes com a era digital.
"Você tem que admitir que é uma coisa boa", falou o guitarrista Glenn Tipton, quando perguntado sobre a internet durante uma recente conversa com o Ultimate Classic Rock. "Está lá, nós estamos presos a isso, você tem que trabalhar com isso, e você tem que usar as partes boas. Há pontos negativos também, obviamente, você sabe, mas você tem que levar os pontos positivos e os pontos negativos. A Internet está lá. Você tem que lidar com isso."
Uma das formas que a banda achou de "trabalhar" com a Internet foi lidar com os comentários dos fãs, e, como Tipton chegou a falar, você tem que equilibrar o bom e o mau nessa frente também. Recordando o álbum de 2008, ‘Nostradamus’, ele relembra: "Uma pequena porção das pessoas não viram o que estávamos tentando fazer, eles queriam um PRIEST mais clássico. E foi isso que fizemos com o novo álbum, ‘Redeemer Of Souls’, exceto que nós acabamos de escrever e ele saiu como um clássico PRIEST. Os mesmos elementos vão provavelmente dizer agora que queriam algo mais ousado, mas essa é a vida."
Para o vocalista Rob Halford, é uma questão de achar um equilíbrio musical entre o passado e o presente, e utilizar a tecnologia para construir uma ponte entre o PRIEST e seus ouvintes. "Quando estávamos entrando no metal, não existiam discos rígidos, não havia nada digital, celulares, internet, mensagens de texto, Tweets, Instagram, Facebook – nada disso. Havia a pureza que eu acho que nós ainda mantemos com aquilo que tentamos fazer com nosso metal, com nossa música." Disse. "Sim, nós tivemos que pular a bordo, ou seríamos esquecidos – particularmente em termos de comunicação. Esse é o maior elemento para qualquer banda, a melhor forma que você pode se aproximar dos fãs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Steve Harris lista os cinco fenomenais baixistas que foram suas influências
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido

A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show



