Judas Priest: eles já fizeram as pazes com a era digital
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de junho de 2014
Por Jeff Giles
Desde que o JUDAS PRIEST começou em 1969, computadores infiltraram todos os aspectos de nossas vidas – e por mais que Twitter e o Pro Tools não sejam as primeiras coisas que você lembra quando pensa em heavy metal, os membros da banda admitiram que já fizeram as pazes com a era digital.
"Você tem que admitir que é uma coisa boa", falou o guitarrista Glenn Tipton, quando perguntado sobre a internet durante uma recente conversa com o Ultimate Classic Rock. "Está lá, nós estamos presos a isso, você tem que trabalhar com isso, e você tem que usar as partes boas. Há pontos negativos também, obviamente, você sabe, mas você tem que levar os pontos positivos e os pontos negativos. A Internet está lá. Você tem que lidar com isso."
Uma das formas que a banda achou de "trabalhar" com a Internet foi lidar com os comentários dos fãs, e, como Tipton chegou a falar, você tem que equilibrar o bom e o mau nessa frente também. Recordando o álbum de 2008, ‘Nostradamus’, ele relembra: "Uma pequena porção das pessoas não viram o que estávamos tentando fazer, eles queriam um PRIEST mais clássico. E foi isso que fizemos com o novo álbum, ‘Redeemer Of Souls’, exceto que nós acabamos de escrever e ele saiu como um clássico PRIEST. Os mesmos elementos vão provavelmente dizer agora que queriam algo mais ousado, mas essa é a vida."
Para o vocalista Rob Halford, é uma questão de achar um equilíbrio musical entre o passado e o presente, e utilizar a tecnologia para construir uma ponte entre o PRIEST e seus ouvintes. "Quando estávamos entrando no metal, não existiam discos rígidos, não havia nada digital, celulares, internet, mensagens de texto, Tweets, Instagram, Facebook – nada disso. Havia a pureza que eu acho que nós ainda mantemos com aquilo que tentamos fazer com nosso metal, com nossa música." Disse. "Sim, nós tivemos que pular a bordo, ou seríamos esquecidos – particularmente em termos de comunicação. Esse é o maior elemento para qualquer banda, a melhor forma que você pode se aproximar dos fãs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps