Desert Dance: Hard N'Heavy para streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 21 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com experiência em projetos anteriores, que incluem as bandas Electric Age e B.I.T.E., Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria) alinharam suas referências, de nomes como Ratt, Dokken, Winger, Slaughter, Triumph, Impellitteri, Loudness, Yngwie Malmsteen e Judas Priest, para iniciar o processo de composição do Desert Dance. O resultado veio com o EP "Open Secrets", disponível para audição em https://soundcloud.com/desert-dance.
O material foi gravado no estúdio Mr. Som (SP) ao lado do músico e produtor De Grigo (Paradise Inc., Oitoo, Electric Age, Tierramystica, Ação Direta e outros), que também ficou responsável pela arte de capa. Já a mixagem ficou a cargo de Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Salário Mínimo, Sioux 66, Panzer, Fake Number, Screams of Hate, The Mission, Nacionarquia e outros), com masterização de Alessandro Kbral no estúdio Wstf.
Quando o grupo foi criado, em fevereiro deste ano, os músicos jamais pensaram na dicotomia em seguir paradigmas ou adotar uma postura de vanguarda para criar suas músicas. "Nós estamos tocando o som que curtimos, sem seguir tendências de mercado. Buscamos nossas timbragens, nosso ritmo e nosso estilo", diz o guitarrista Lizzy Louiz. "Pouco importa se a música tenderá exclusivamente para o Hard Rock ou se irá nos levar para o peso do Heavy Metal", acrescenta o vocalista Junior Rodrigues.
O nome Desert Dance veio pelo fascínio dos músicos aos mistérios da ilusão de ótica das miragens e as situações extremas que o homem pode enfrentar na natureza. No alto da desidratação, um indivíduo combalido passa por sérios comprometimentos clínicos até que o estresse e a tensão fazem com que ocorra o choque, a "dança do deserto".
Contatos:
https://www.facebook.com/desertdanceband
https://soundcloud.com/desert-dance
https://www.youtube.com/user/DesertDanceBand
https://twitter.com/Desert_Dance
http://instagram.com/desert_danceofficial/
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica



Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal
Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho


