Desert Dance: Hard N'Heavy para streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 21 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com experiência em projetos anteriores, que incluem as bandas Electric Age e B.I.T.E., Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria) alinharam suas referências, de nomes como Ratt, Dokken, Winger, Slaughter, Triumph, Impellitteri, Loudness, Yngwie Malmsteen e Judas Priest, para iniciar o processo de composição do Desert Dance. O resultado veio com o EP "Open Secrets", disponível para audição em https://soundcloud.com/desert-dance.
O material foi gravado no estúdio Mr. Som (SP) ao lado do músico e produtor De Grigo (Paradise Inc., Oitoo, Electric Age, Tierramystica, Ação Direta e outros), que também ficou responsável pela arte de capa. Já a mixagem ficou a cargo de Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Salário Mínimo, Sioux 66, Panzer, Fake Number, Screams of Hate, The Mission, Nacionarquia e outros), com masterização de Alessandro Kbral no estúdio Wstf.
Quando o grupo foi criado, em fevereiro deste ano, os músicos jamais pensaram na dicotomia em seguir paradigmas ou adotar uma postura de vanguarda para criar suas músicas. "Nós estamos tocando o som que curtimos, sem seguir tendências de mercado. Buscamos nossas timbragens, nosso ritmo e nosso estilo", diz o guitarrista Lizzy Louiz. "Pouco importa se a música tenderá exclusivamente para o Hard Rock ou se irá nos levar para o peso do Heavy Metal", acrescenta o vocalista Junior Rodrigues.
O nome Desert Dance veio pelo fascínio dos músicos aos mistérios da ilusão de ótica das miragens e as situações extremas que o homem pode enfrentar na natureza. No alto da desidratação, um indivíduo combalido passa por sérios comprometimentos clínicos até que o estresse e a tensão fazem com que ocorra o choque, a "dança do deserto".
Contatos:
https://www.facebook.com/desertdanceband
https://soundcloud.com/desert-dance
https://www.youtube.com/user/DesertDanceBand
https://twitter.com/Desert_Dance
http://instagram.com/desert_danceofficial/
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden


Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal
Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho


