Desert Dance: Hard N'Heavy para streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 21 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com experiência em projetos anteriores, que incluem as bandas Electric Age e B.I.T.E., Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria) alinharam suas referências, de nomes como Ratt, Dokken, Winger, Slaughter, Triumph, Impellitteri, Loudness, Yngwie Malmsteen e Judas Priest, para iniciar o processo de composição do Desert Dance. O resultado veio com o EP "Open Secrets", disponível para audição em https://soundcloud.com/desert-dance.
O material foi gravado no estúdio Mr. Som (SP) ao lado do músico e produtor De Grigo (Paradise Inc., Oitoo, Electric Age, Tierramystica, Ação Direta e outros), que também ficou responsável pela arte de capa. Já a mixagem ficou a cargo de Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Salário Mínimo, Sioux 66, Panzer, Fake Number, Screams of Hate, The Mission, Nacionarquia e outros), com masterização de Alessandro Kbral no estúdio Wstf.
Quando o grupo foi criado, em fevereiro deste ano, os músicos jamais pensaram na dicotomia em seguir paradigmas ou adotar uma postura de vanguarda para criar suas músicas. "Nós estamos tocando o som que curtimos, sem seguir tendências de mercado. Buscamos nossas timbragens, nosso ritmo e nosso estilo", diz o guitarrista Lizzy Louiz. "Pouco importa se a música tenderá exclusivamente para o Hard Rock ou se irá nos levar para o peso do Heavy Metal", acrescenta o vocalista Junior Rodrigues.
O nome Desert Dance veio pelo fascínio dos músicos aos mistérios da ilusão de ótica das miragens e as situações extremas que o homem pode enfrentar na natureza. No alto da desidratação, um indivíduo combalido passa por sérios comprometimentos clínicos até que o estresse e a tensão fazem com que ocorra o choque, a "dança do deserto".
Contatos:
https://www.facebook.com/desertdanceband
https://soundcloud.com/desert-dance
https://www.youtube.com/user/DesertDanceBand
https://twitter.com/Desert_Dance
http://instagram.com/desert_danceofficial/
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"
A canção do Pearl Jam que é adorada pelos fãs e que foi "roubada" de Stevie Ray Vaughan
A opinião de John Lennon e Paul McCartney sobre os Sex Pistols

Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



