Babymetal: japonesas do "kawaii metal" vão abrir para Lady Gaga
Por Maria Clara Madureira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de junho de 2014
O grupo japonês que mistura metal com teen pop (ou, como chamam no Japão, "idol music"), BABYMETAL, surgido do grupo de estrelas teens criado pela agência de talentos Amuse, Sakura Gakuin (que possui vários subgrupos separados de acordo com temas, por exemplo, os subgrupos da ciência - "LOGICA?" -; do Tênis - SCOOPERS), foi chamado pela estrela pop Lady Gaga para abrir alguns shows da sua turnê, ArtRave: The Artpop Ball.
As meninas apresentar-se-ão com a estrela pop em cinco datas nos Estados Unidos, que são Phoenix (30, jul), Las Vegas (01, ago), Stateline (02, ago), Salt Lake City (04 ago) e Denver (06 ago). Além disso, também farão um show próprio no Fonda Theater, em Los Angeles, dia 27 de julho.
Com danças bem coreografadas e vocais limpos de uma soprano de 16 anos acompanhados de poderoso bumbo duplo característico de power metal, de guitarras distorcidas e de solos com melodia também com bons shreds (Marty Friedman já declarou que o seu guitarrista de apoio - Takayoshi Ohmura - também toca com as meninas), o grupo ganhou a admiração dos headbangers asiáticos bem rapidamente e tornou-se o mais popular dos subgrupos do Sakura Gakuin. Isso fez com que a agência de talentos tornasse o Babymetal um grupo independente, mesmo porque a proposta do Sakura Gakuin é de não ter meninas formadas no colegial, portanto, caso Babymetal continuasse sendo um subgrupo, seria necessária a substituição de sua vocalista principal, SUMETAL. As outras integrantes são YUIMETAL e MOAMETAL.
Após esse acontecimento, lançaram o single "Megitsune"; participaram do maior festival de rock do japão, o Loud Park (o mesmo em que o Angra foi co-headliner com Stone Temple Pilots de Chester Bennington, mas no dia do Yngwie Malmsteen e do Stratovarius) e lançaram seu primeiro álbum (auto-intitulado), que chegou à posição 187 da parada de álbuns mais vendidos dos Estados Unidos, a Billboard 200.
Abaixo, Babymetal apresentando seu single de maior sucesso, "Ijime, Dame, Zettai" ("Bullying, não, nunca", em japonês) no Loud Park.
Abaixo o videoclipe de "Megitsune" (que quer dizer "Raposa fêmea").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

John Carpenter, diretor de "Halloween", diz que ama Babymetal; "Elas são inacreditáveis"



