RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição

Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda

Marilyn Manson divulga "Front Toward Enemy", faixa de seu próximo disco

As duas palavras que resumem o segredo do som único do Queen

O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário

A primeira música dos Beatles que não foi gravada e mixada no estúdio Abbey Road

Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon

A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco

As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio

Nova música do Mastodon aborda relação inacabada com Brent Hinds

O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins

Protest the Hero lança "Within", seu novo disco de estúdio

A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"

Brann Dailor, do Mastodon, imaginou que iria se reconciliar com Brent Hinds

O difícil feito na música que nem Paul McCartney conseguiu, segundo Paulo Ricardo


Stamp

Maestrick: homenagem a Dio com a Orquestra Belas Artes

Por
Fonte: Rocksblog
Postado em 13 de junho de 2014

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O MAESTRICK, que se encontra atualmente em estúdio trabalhando nas composições do sucessor do seu álbum debut , "Unpuzzle!", acaba de divulgar uma parceria com a OBA.

Trata-se de uma colaboração da banda com a ORQUESTRA BELAS ARTES de São José do Rio Preto, assim como o grupo, para a gravação de um cover em homenagem a RONNIE JAMES DIO.

A Orquestra é formada por aproximadamente 20 jovens músicos, com idades que variam entre 13 e 19 anos. E tem o diferencial de mesclar instrumentos clássicos com elétricos em suas apresentações.

André Vernino, regente da orquestra, comentou sobre a parceria que está sendo realizada com a banda de rock, metal progressivo:

"Sei que você não é muito chegado em Metal, mas essa banda você tem que escutar! É diferente, aposto que você vai gostar!". Foi mais ou menos o que um amigo me falou ao me presentear um CD em cuja capa tinha escrito um nome: "MAESTRICK". Fui logo ler o texto de contracapa: achei bem escrito, intrigante e atiçou minha curiosidade. Quando, em casa, coloquei o CD para tocar, entendi o que o amigo queria dizer: realmente era um tipo de música que ia muito além do rock/metal. Estava ouvindo um trabalho muito bem feito, eclético, com influências que iam do rock progressivo até o folclore brasileiro. O que mais gostei da banda foi sua capacidade de ousar. Fui até verificar se eles eram mesmo de Rio Preto, porque nunca tinha ouvido uma banda de rock com esse padrão de qualidade na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois desse episódio, voltei a me dedicar ao que mais gosto de fazer: escrever arranjos para a orquestra da qual sou regente, a OBA! - ORQUESTRA BELAS ARTES. Trata-se de um projeto que criei dentro da escola onde leciono, formado principalmente por jovens, a maioria com menos de vinte anos. É uma orquestra que foge dos padrões, pois nela estão presentes instrumentos de tradição clássica, como violinos, violoncelos, piano; instrumentos populares, como baixo elétrico, cajon e instrumentos pouco utilizados como metalofone, xilofone e melódica (mais conhecida como escaleta). Por essa razão, preciso escrever eu mesmo os arranjos, pois não existem partituras para esse tipo de formação. Nosso repertório é bastante variado: temas de filmes, de musicais, músicas brasileiras, tangos...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando soube, através de uma amiga comum, que o Fabio Caldeira, que eu nunca tinha encontrado pessoalmente, estava interessado no meu projeto e gostaria que eu escrevesse um arranjo para a OBA gravar uma música com o MAESTRICK, fiquei animadíssimo! Começamos uma conversa online: o fato de a OBA ser um conjunto atípico não o incomodou, pelo contrário! Eu comecei a ouvir a música para a qual ele queria que escrevesse o arranjo: "Rainbow Eyes", uma melancólica rock-ballad de RONNIE JAMES DIO.

Achei a música bonita, embora um pouco repetitiva. Praticamente a situação ideal para criar um arranjo, já que a função de um arranjador é, justamente, a de tornar uma música ainda mais bonita e interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciei nossa colaboração aos músicos da orquestra. Alguns já eram fãs do MAESTRICK. Todos acolheram a notícia com entusiasmo! Agora, era só por mãos à obra.

Sempre há um momento, na hora de começar um novo arranjo, em que me pergunto: "Será que vou dar conta disso?". Dessa vez, não foi diferente. Por isso, me senti muito feliz e aliviado, quando vi o rosto do Fabio se iluminar ao ouvir pela primeira vez o arranjo:

"Era isso mesmo que eu queria André, você tá de parabéns!"comentou o vocalista e tecladista da banda. Agora que o arranjo está terminado, estamos todos estudando as próprias partes para podermos entrar no estúdio de gravação ainda este mês. Tenho certeza de que vai sair algo muito bonito. A banda e a orquestra estão se completando muito bem, entusiasmo não nos falta."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Links Relacionados:
http://www.facebook.com/orquestraoba
http://www.facebook.com/maestrick
http://twitter.com/maestrick
http://www.youtube.com/maestrickofficial
http://www.reverbnation.com/maestrick
http://www.myspace.com/maestrick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.
Mais matérias de Karen Waleria.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS