Maestrick: homenagem a Dio com a Orquestra Belas Artes
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 13 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O MAESTRICK, que se encontra atualmente em estúdio trabalhando nas composições do sucessor do seu álbum debut , "Unpuzzle!", acaba de divulgar uma parceria com a OBA.
Trata-se de uma colaboração da banda com a ORQUESTRA BELAS ARTES de São José do Rio Preto, assim como o grupo, para a gravação de um cover em homenagem a RONNIE JAMES DIO.
A Orquestra é formada por aproximadamente 20 jovens músicos, com idades que variam entre 13 e 19 anos. E tem o diferencial de mesclar instrumentos clássicos com elétricos em suas apresentações.
André Vernino, regente da orquestra, comentou sobre a parceria que está sendo realizada com a banda de rock, metal progressivo:
"Sei que você não é muito chegado em Metal, mas essa banda você tem que escutar! É diferente, aposto que você vai gostar!". Foi mais ou menos o que um amigo me falou ao me presentear um CD em cuja capa tinha escrito um nome: "MAESTRICK". Fui logo ler o texto de contracapa: achei bem escrito, intrigante e atiçou minha curiosidade. Quando, em casa, coloquei o CD para tocar, entendi o que o amigo queria dizer: realmente era um tipo de música que ia muito além do rock/metal. Estava ouvindo um trabalho muito bem feito, eclético, com influências que iam do rock progressivo até o folclore brasileiro. O que mais gostei da banda foi sua capacidade de ousar. Fui até verificar se eles eram mesmo de Rio Preto, porque nunca tinha ouvido uma banda de rock com esse padrão de qualidade na cidade.
Depois desse episódio, voltei a me dedicar ao que mais gosto de fazer: escrever arranjos para a orquestra da qual sou regente, a OBA! - ORQUESTRA BELAS ARTES. Trata-se de um projeto que criei dentro da escola onde leciono, formado principalmente por jovens, a maioria com menos de vinte anos. É uma orquestra que foge dos padrões, pois nela estão presentes instrumentos de tradição clássica, como violinos, violoncelos, piano; instrumentos populares, como baixo elétrico, cajon e instrumentos pouco utilizados como metalofone, xilofone e melódica (mais conhecida como escaleta). Por essa razão, preciso escrever eu mesmo os arranjos, pois não existem partituras para esse tipo de formação. Nosso repertório é bastante variado: temas de filmes, de musicais, músicas brasileiras, tangos...
Quando soube, através de uma amiga comum, que o Fabio Caldeira, que eu nunca tinha encontrado pessoalmente, estava interessado no meu projeto e gostaria que eu escrevesse um arranjo para a OBA gravar uma música com o MAESTRICK, fiquei animadíssimo! Começamos uma conversa online: o fato de a OBA ser um conjunto atípico não o incomodou, pelo contrário! Eu comecei a ouvir a música para a qual ele queria que escrevesse o arranjo: "Rainbow Eyes", uma melancólica rock-ballad de RONNIE JAMES DIO.
Achei a música bonita, embora um pouco repetitiva. Praticamente a situação ideal para criar um arranjo, já que a função de um arranjador é, justamente, a de tornar uma música ainda mais bonita e interessante.
Anunciei nossa colaboração aos músicos da orquestra. Alguns já eram fãs do MAESTRICK. Todos acolheram a notícia com entusiasmo! Agora, era só por mãos à obra.
Sempre há um momento, na hora de começar um novo arranjo, em que me pergunto: "Será que vou dar conta disso?". Dessa vez, não foi diferente. Por isso, me senti muito feliz e aliviado, quando vi o rosto do Fabio se iluminar ao ouvir pela primeira vez o arranjo:
"Era isso mesmo que eu queria André, você tá de parabéns!"comentou o vocalista e tecladista da banda. Agora que o arranjo está terminado, estamos todos estudando as próprias partes para podermos entrar no estúdio de gravação ainda este mês. Tenho certeza de que vai sair algo muito bonito. A banda e a orquestra estão se completando muito bem, entusiasmo não nos falta."
Links Relacionados:
http://www.facebook.com/orquestraoba
http://www.facebook.com/maestrick
http://twitter.com/maestrick
http://www.youtube.com/maestrickofficial
http://www.reverbnation.com/maestrick
http://www.myspace.com/maestrick
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Jimmy Page culpa Phil Collins pelo fiasco do Led Zeppelin no Live Aid, em 1985
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva

6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



