Jimmy Page: "O Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Pontes, Fonte: Rolling Stone
Enviar Correções  

Em recente entrevista à revista britânica NME, Jimmy Page explicou o motivo que o levou a trabalhar no relançamento dos primeiros discos do Led Zeppelin.

Para Page é imprescindível que as pessoas saibam a importância que o Zeppelin tem para a música, "É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho" disse o guitarrista, e completou: "Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração". "Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer."

publicidade

As edições de luxo dos álbuns Led Zeppelin I, II e III, serão lançadas neste mês e irão trazer as músicas remixadas, algumas sobras de estúdio e versões alternativas.

Assista ao clipe de uma versão alternativa do clássico "Whole Lotta Love".

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin