Jimmy Page: "O Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista à revista britânica NME, Jimmy Page explicou o motivo que o levou a trabalhar no relançamento dos primeiros discos do Led Zeppelin.

3222 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Para Page é imprescindível que as pessoas saibam a importância que o Zeppelin tem para a música, “É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho” disse o guitarrista, e completou: “Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração”. “Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer.”

As edições de luxo dos álbuns Led Zeppelin I, II e III, serão lançadas neste mês e irão trazer as músicas remixadas, algumas sobras de estúdio e versões alternativas.

Assista ao clipe de uma versão alternativa do clássico "Whole Lotta Love".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Keith RichardsKeith Richards
Novas opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

EnjauladosEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosIron Maiden: A história por trás de "The Trooper"5000 acessosClapton: tragédia em quadrinhos; mera apelação?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de junho de 2014
Post de 03 de junho de 2014

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online