Jimmy Page: "O Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista à revista britânica NME, Jimmy Page explicou o motivo que o levou a trabalhar no relançamento dos primeiros discos do Led Zeppelin.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Para Page é imprescindível que as pessoas saibam a importância que o Zeppelin tem para a música, “É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho” disse o guitarrista, e completou: “Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração”. “Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer.”

As edições de luxo dos álbuns Led Zeppelin I, II e III, serão lançadas neste mês e irão trazer as músicas remixadas, algumas sobras de estúdio e versões alternativas.

Assista ao clipe de uma versão alternativa do clássico "Whole Lotta Love".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de junho de 2014
Post de 03 de junho de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4619 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Led ZeppelinLed Zeppelin
As dez melhores canções blueseiras da banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
Stairway to Heaven feita por brasileiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead4830 acessosRob Scallon: É possível compor Heavy Metal com apenas uma nota?5000 acessosSebastian Bach: "Moves like Jagger" travestido de Adam Levine5000 acessosPaul Di'Anno: Aula de canto? Baboseira, lance é beber, fumar, etc

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online