Jimmy Page: "O Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista à revista britânica NME, Jimmy Page explicou o motivo que o levou a trabalhar no relançamento dos primeiros discos do Led Zeppelin.

441 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Para Page é imprescindível que as pessoas saibam a importância que o Zeppelin tem para a música, “É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho” disse o guitarrista, e completou: “Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração”. “Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer.”

As edições de luxo dos álbuns Led Zeppelin I, II e III, serão lançadas neste mês e irão trazer as músicas remixadas, algumas sobras de estúdio e versões alternativas.

Assista ao clipe de uma versão alternativa do clássico "Whole Lotta Love".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de junho de 2014
Post de 03 de junho de 2014


Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

441 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV40 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II754 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock723 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online272 acessosMiley Cyrus: trecho de "Rock and Roll" em show de Billy Joel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

Robert PlantRobert Plant
Em vídeo, as mudanças em sua aparência de 1968 até 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosMetallica no Rock in Rio: Como é ver o show de cima do palco?5000 acessosZakk Wylde: veja o guitarrista socar um jornalista na cara só de zoeira5000 acessosGuns N' Roses: "Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online