Charm City Devils: novo álbum e data para lançar single
Por Diogo Finelli
Fonte: Loudwire
Postado em 26 de julho de 2014
A banda norte-americana de hard rock CHARM CITY DEVILS, de Baltimore, está perto de lançar seu terceiro álbum. O novo disco, que terá o título de "Battles", tem lançamento marcado para o dia 23 de setembro, pela gravadora The End Records, e conta com a produção do vencedor do Grammy Awards, Skidd Mills, que trabalhou com bandas como 12 STONES e SAVING ABEL. Mills também foi o responsável pela produção do último álbum do CHARM CITY DEVILS, "Sins", lançado em 2012.
Em entrevista ao site Loudwire, o vocalista John Allen explicou o nome do novo álbum do CCD. "Existem muitas batalhas que você enfrenta na vida. A batalha para sobreviver, para viver da sua maneira, para fazer as coisas certas, a batalha do bem contra o mal".
O CHARM CITY DEVILS está em turnê pelos Estados Unidos, incluindo algumas datas ao lado da banda SLASH, do ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES.
O site oficial do CCD (www.charmcitydevils.com) vive a expectativa pelo lançamento do primeiro single do álbum "Battles", e tem uma contagem regressiva para a data escolhida para disponibilizar a música, no próximo dia 29. Trata-se da faixa "Shots", que já foi executada em uma rádio de Baltimore, a 98rock.
O CHARM CITY DEVILS foi formado em 2007 na cidade de Baltimore, no estado americano de Maryland, com o nome de Child's Play. Em 2009, a banda assinou com o selo Eleven Seven Music, de propriedade do baixista do MOTLEY CRÜE, Nikki Sixx, que sugeriu a mudança do nome. Charm City (cidade do charme) é o apelido da cidade de Baltimore, o que faz com que a tradução do nome da banda seja "diabos da cidade do charme".
Em 2009, o CHARM CITY DEVILS integrou o cast do Crue Fest 2, evento liderado pelo MÖTLEY CRÜE, cuja edição comemorou os 20 anos do álbum "Dr. feelgood", que foi tocado na íntegra em todas as noites. Foram 33 apresentações pelos Estados Unidos, entre 19 de julho e 5 de setembro, ao lado das bandas DROWNING POOL, GODSMACK e THEORY OF A DEADMAN.
A formação do CCD conta com John Allen (vocais), Victor Karrera (guitarra), Nick Kay (guitarra), Anthony Arambula (baixo) e Jason Heiser (baterista). O CCD já lançou dois álbuns: "Let’s Rock-N-Roll" (2009) e "Sins" (2012).
Confira a lista de músicas do álbum "Battles":
1. ‘Tear It Apart’
2. ‘Crucify’
3. ‘Shots’
4. ‘Everyday’
5. ‘Want’
6. ‘God’s Gonna Cut You Down’
7. ‘Lying To Yourself’
8. ‘Rich N Famous’
9. ‘Destiny’
10. ‘Karma’
11. ‘Let it Go’
Veja o vídeo de "Devil is a Woman", do album "Sins":
Veja o vídeo de "Unstoppable", do álbum "Sins":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



