Skyrion: novo CD e nova formação com ex-vocal do Illustria
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 25 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formado no Rio de Janeiro, o Skyrion surgiu para o cenário do Heavy Metal nacional com o álbum "Beyond Creation", lançado em 2009 pelo selo Hellion Records. Reunindo influências que passam pelo Power, Prog, Thrash, Death, melódico e um vocal feminino à sua frente, o grupo forjou uma sonoridade própria. Contando com participações especiais dos conterrâneos Gus Monsanto (ex-Adagio e Revolution Renascense), Bruno Agra (Aquaria, Revolution Renaissance), Renato Tribuzy (Tribuzy) e Guilherme Sevens (Painside), o trabalho de estreia do grupo chegou a ser lançado na Rússia, rendendo ótimas críticas por parte da mídia.
Após essa primeira investida e shows importantes ao lado de nomes como Angra, Shaman e Dr. Sin, o Skyrion sofreu uma quase que completa reformulação no seu line-up, restando apenas o guitarrista e cofundador Guilherme de Siervi da formação original. O guitarrista não tardou a recrutar um novo time, que hoje conta com Fausto Lima (guitarra), Cristiano Gavioli (baixo), Robson Pontes (bateria), Jefferson Elbert (teclados), e a ex-vocalista do Illustria, Clarissa Moraes, como a nova 'frontwoman' da banda. "Logo nos primeiros ensaios, senti que havia muita química nessa nova formação. A coisa fluiu naturalmente, e em pouco tempo estávamos com muitas músicas novas e ansiosos para entrar em estúdio", conta Guilherme de Siervi.
Assim nasceu "The Edge", o novo álbum, que mantém as características presentes no 'debut'. Prestes a ser lançado, o trabalho contará com 11 faixas, apresentando uma banda mais direta, agressiva, com uma forte pegada progressiva, além da voz de Clarissa Moraes. "Estou muito satisfeito e animado com o material desse segundo CD. Eu diria que é um upgrade do Skyrion em todos sentidos. A banda é muito competente, e a Clarissa é uma vocalista incrível. Mal posso esperar para estarmos juntos nos palcos", conclui Guilherme de Siervi.
Sites relacionados:
http://www.skyrion.com.br
https://www.facebook.com/skyrionofficial
https://www.youtube.com/skyrionofficial
https://twitter.com/SKYRION2
https://www.reverbnation.com/skyrion
Contato para shows:
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



