Cavalera Conspiracy: revelado o nome do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O CAVALERA CONSPIRACY, banda liderada pelos irmãos fundadores do SEPULTURA, Max e Igor Cavalera, marcou como "Pandemonium" o nome de seu terceiro álbum, com lançamento previsto para outubro pela Napalm Records. O CD foi produzido por John Gray, que previamente trabalhou com o SOULFLY.

Durante uma aparição no programa de rádio da revista "Metal Hammer", Max falou sobre o vindouro trabalho: "É chamado ‘Pandemonium’ e é muito, muito pesado – o mais pesado dos três. Eu estava realmente possuído para levar Igor de volta ao ‘Arise’ [do SEPULTURA] em seu estilo de bateria. Tudo muito rápido."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Max também contou recentemente ao HardRockHaven.net sobre este trabalho: "Não há na verdade convidados novos no álbum. Nate [Newton] do CONVERGE toca baixo e canta uma música chamada ‘The Crucible’ – que é sobre as bruxas de Salem; nós fizemos uma música sobre isso. Nate tem uma grande voz, porque ele canta para o DOOMRIDERS e eu amo sua voz, então pedi que ele cantasse uma música. Este é o único convidado. O álbum do CAVALERA é mais sobre mim e Igor [Cavalera, bateria] os irmãos destruindo. Este é quase um grindcore. Eu era um real ditador no estúdio com Igor, tentando fazer com que ele saísse do groove e tentando fazer com que ele tocasse rápido. Eu queria que ele tocasse rápido na maior parte do disco [...]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gray falou sobre o processo de gravação de "Pandemonium": Até gora foi o disco mais rápido e pesado onde já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera"

"Max, Igor e Marc [Rizzo, Guitarra] estão na mesma página musical, do momento que entraram na sala, todas as gravações foram bem suaves."

"Eu nunca tinha trabalhado com Igor antes e fiquei bem impressionado com sua habilidade de trabalhar os arranjos com Max e ter umas partes de bateria realmente complexas feitas ao vivo e raramente regravadas. Marc Rizzo, como sempre, esteve preciso e é um verdadeiro virtuoso da guitarra."

O CAVALERA CONSPIRACY lançou seus álbuns criticamente aclamados, "Inflikted" e "Blunt Force Trauma" pela Roadrunner Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336