Cavalera Conspiracy: revelado o nome do novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de julho de 2014
O CAVALERA CONSPIRACY, banda liderada pelos irmãos fundadores do SEPULTURA, Max e Igor Cavalera, marcou como "Pandemonium" o nome de seu terceiro álbum, com lançamento previsto para outubro pela Napalm Records. O CD foi produzido por John Gray, que previamente trabalhou com o SOULFLY.
Durante uma aparição no programa de rádio da revista "Metal Hammer", Max falou sobre o vindouro trabalho: "É chamado ‘Pandemonium’ e é muito, muito pesado – o mais pesado dos três. Eu estava realmente possuído para levar Igor de volta ao ‘Arise’ [do SEPULTURA] em seu estilo de bateria. Tudo muito rápido."
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Max também contou recentemente ao HardRockHaven.net sobre este trabalho: "Não há na verdade convidados novos no álbum. Nate [Newton] do CONVERGE toca baixo e canta uma música chamada ‘The Crucible’ – que é sobre as bruxas de Salem; nós fizemos uma música sobre isso. Nate tem uma grande voz, porque ele canta para o DOOMRIDERS e eu amo sua voz, então pedi que ele cantasse uma música. Este é o único convidado. O álbum do CAVALERA é mais sobre mim e Igor [Cavalera, bateria] os irmãos destruindo. Este é quase um grindcore. Eu era um real ditador no estúdio com Igor, tentando fazer com que ele saísse do groove e tentando fazer com que ele tocasse rápido. Eu queria que ele tocasse rápido na maior parte do disco [...]"
Gray falou sobre o processo de gravação de "Pandemonium": Até gora foi o disco mais rápido e pesado onde já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera"
"Max, Igor e Marc [Rizzo, Guitarra] estão na mesma página musical, do momento que entraram na sala, todas as gravações foram bem suaves."
"Eu nunca tinha trabalhado com Igor antes e fiquei bem impressionado com sua habilidade de trabalhar os arranjos com Max e ter umas partes de bateria realmente complexas feitas ao vivo e raramente regravadas. Marc Rizzo, como sempre, esteve preciso e é um verdadeiro virtuoso da guitarra."
O CAVALERA CONSPIRACY lançou seus álbuns criticamente aclamados, "Inflikted" e "Blunt Force Trauma" pela Roadrunner Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Bruce Dickinson revela sua vocalista preferida; "linda no folk e fantástica no metal"
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush

O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Max Cavalera: o sonho profissional que a lenda do metal ainda quer realizar
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda



