Cavalera Conspiracy: revelado o nome do novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de julho de 2014
O CAVALERA CONSPIRACY, banda liderada pelos irmãos fundadores do SEPULTURA, Max e Igor Cavalera, marcou como "Pandemonium" o nome de seu terceiro álbum, com lançamento previsto para outubro pela Napalm Records. O CD foi produzido por John Gray, que previamente trabalhou com o SOULFLY.
Durante uma aparição no programa de rádio da revista "Metal Hammer", Max falou sobre o vindouro trabalho: "É chamado ‘Pandemonium’ e é muito, muito pesado – o mais pesado dos três. Eu estava realmente possuído para levar Igor de volta ao ‘Arise’ [do SEPULTURA] em seu estilo de bateria. Tudo muito rápido."
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Max também contou recentemente ao HardRockHaven.net sobre este trabalho: "Não há na verdade convidados novos no álbum. Nate [Newton] do CONVERGE toca baixo e canta uma música chamada ‘The Crucible’ – que é sobre as bruxas de Salem; nós fizemos uma música sobre isso. Nate tem uma grande voz, porque ele canta para o DOOMRIDERS e eu amo sua voz, então pedi que ele cantasse uma música. Este é o único convidado. O álbum do CAVALERA é mais sobre mim e Igor [Cavalera, bateria] os irmãos destruindo. Este é quase um grindcore. Eu era um real ditador no estúdio com Igor, tentando fazer com que ele saísse do groove e tentando fazer com que ele tocasse rápido. Eu queria que ele tocasse rápido na maior parte do disco [...]"
Gray falou sobre o processo de gravação de "Pandemonium": Até gora foi o disco mais rápido e pesado onde já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera"
"Max, Igor e Marc [Rizzo, Guitarra] estão na mesma página musical, do momento que entraram na sala, todas as gravações foram bem suaves."
"Eu nunca tinha trabalhado com Igor antes e fiquei bem impressionado com sua habilidade de trabalhar os arranjos com Max e ter umas partes de bateria realmente complexas feitas ao vivo e raramente regravadas. Marc Rizzo, como sempre, esteve preciso e é um verdadeiro virtuoso da guitarra."
O CAVALERA CONSPIRACY lançou seus álbuns criticamente aclamados, "Inflikted" e "Blunt Force Trauma" pela Roadrunner Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
O clássico de 1979 do Queen que Freddie Mercury compôs em apenas 10 minutos
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"
Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva

O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura
Iggor Cavalera, ex-Sepultura, revela como voltou a falar com o irmão Max



