Sonata Arctica: relançando álbum Ecliptica em outubro
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 24 de agosto de 2014
Em meio à sua atual turnê mundial, em divulgação ao último álbum "Pariah’s Child", os finlandeses do Sonata Arctica passaram pelo estúdio para regravar o seu disco de estreia, "Ecliptica", lançado originalmente 15 anos atrás.
Intitulado "Ecliptica – Revisited: 15th Anniversary Edition", o trabalho será lançado em 24 de outubro, via Nuclear Blast Records.
Naquela época, o "Ecliptica" foi gravado no Tico-Tico Studios, e mixado no Finnvox Studios por Mikko Karmila (Nightwish, Children Of Bodom). A primeira turnê em divulgação ao álbum aconteceu ao lado do Stratovarius e Rhapsody.
Sonata Arctica - Mais Novidades
O tecladista Henrik "Henkka" Klingenberg comentou: "Quando, pela primeira vez, foi sugerido pelo nosso selo japonês que voltaríamos a gravar o nosso álbum de estreia, 'Ecliptica', eu me senti um pouco estranho, mas de alguma forma a ideia cresceu em nós. Já que apenas o Tony [Kakko, vocal] e Tommy [Portimo, bateria] participaram da versão original, nós pensamos que poderia ser divertido, dando a estas grandes canções uma nova cara.
Nós definitivamente não estamos tentando reescrever a história, o 'Ecliptica' original é o ponto de partida desta banda e um álbum muito especial, com certa sensação de inocência e entusiasmo que não pode ser recriada, já que não somos mais adolescentes. Sendo assim, esta nova versão é mais um tributo e uma atualização sobre como estas músicas soam quando são executadas pela nossa atual formação. Queríamos ser fiéis ao álbum original, tanto quanto o possível e não transformá-lo em um projeto estranho, em que você não poderia dizer qual música está sendo tocada. Então aqui está, a edição do 15 º aniversário de 'Ecliptica'.".
O tracklist e a nova arte da capa podem ser conferidos abaixo.
Blank File
My Land
8th Commandment
Replica
Kingdom For A Heart
Fullmoon
Letter To Dana
UnOpened
Picturing The Past
Destruction Preventer
Bonus:
I Can’t Dance (Genesis cover)
O primeiro single (digital) do CD será a "Kingdom For A Heart", que será lançado em 12 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Drowning Pool confirma turnê com três shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"



Sonata Arctica lança seu novo single, "Freedom Concept"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país



