Hollowmind: divulgado "Haven", single do próximo álbum
Por Roberto Gutierrez
Fonte: A própria banda
Postado em 13 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O trio de Heavy Metal Progressivo Hollowmind acaba de divulgar "Haven", sua primeira música inédita após sete anos. A canção faz parte do segundo álbum da banda, The Cardinal Factor, que será lançado no segundo semestre de 2014.
"Foi difícil escolher a primeira música de trabalho", explica Roberto Gutierrez, baixista e vocalista da banda. "Mas optamos por ‘Haven’ porque acho que ela traz os elementos típicos do Hollowmind: melodias marcantes e uma certa inventividade musical". De fato, "Haven" surpreende com inversões estruturais (como os solos deslocados para os extremos da canção e a redução de andamento nos refrões) sem deixar de ser uma música acessível.
As letras de The Cardinal Factor estão interligadas por um conceito único: a simbologia dos números. "Haven" será a sexta música do álbum e, portanto, sua temática gira em torno dos significados atribuídos ao número 6, como harmonia e equilíbrio. "‘Haven’ quer dizer refúgio, abrigo. No sentido figurado, pode ser algo ou alguém que te faça sentir protegido", explica o vocalista.
A música foi disponibilizada para download e streaming em plataformas digitais como SoundCloud e BandCamp – sendo que, nesta última, os fãs podem decidir quanto querem pagar pela música.
Confira "Haven" no link a seguir:
http://hollowmind.bandcamp.com
The Cardinal Factor acaba de ser masterizado no Norcal Studios por Brendan Duffey, produtor responsável por trabalhos de importantes bandas do Metal nacional, como Angra, Almah e Torture Squad. As gravações e a mixagem foram realizadas no estúdio The Brainless Brothers por Fabio Ribeiro (renomado tecladista, ex-Andre Matos) e Ale Souza, ambos músicos da banda Remove Silence.
Sobre o Hollowmind: Trio paulistano de Heavy Metal Progressivo fundado em 1993, estreou em vinil com uma participação na coletânea independente Conexão Underground (1994). Na década seguinte lançou seu primeiro CD, Soundscape of Emotions (Die Hard Records, 2007), que recebeu excelentes críticas da imprensa especializada. Foi apontada pelos leitores da revista Roadie Crew como uma das cinco principais revelações do cenário nacional (2008) e participou da seletiva brasileira do tradicional festival Wacken Open Air, na Alemanha (2009). Em 2014 lança seu segundo álbum, The Cardinal Factor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra


Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro



