Kansas: shows em São Paulo e Rio de Janeiro confirmados
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 06 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Celebrando 40 inigualáveis anos de carreira, o lendário grupo norte-americano Kansas acaba de confirmar dois shows no Brasil. Phil Ehart (bateria), Billy Greer (baixo/vocal), Ronnie Platt (teclado/vocal), David Ragsdale (violino/guitarra) e Richard Williams (guitarra) se apresentam, no dia 20 de novembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e 21 de novembro, no HSBC Brasil, em São Paulo. Esta é a 2ª passagem da banda pelo país e a primeira vez que tocarão em ambas as capitais.
Os ingressos para as duas performances começam a ser vendidos no dia 12 de agosto, através do site www.ingressorapido.com.br. A pré-venda em São Paulo, para clientes HSBC, começa no dia 09 de Agosto.
Com uma lista de hits absolutos como "Dust in the Wind", Carry on Wayward son", "Point of Know Return", "Play the game tonight" e "People of the South Wind", e uma série de álbuns que se tornaram clássicos como "Leftoverture" (1976), o próprio full length "Point of Know Return" (1977) e "Monolith" (1979), a banda se estabeleceu como um fenômeno global. No repertório, os músicos ainda podem incrementar o setlist com outras diversas surpresas.
O Kansas é uma verdadeira unanimidade do rock mundial. Certificado com oito discos de ouro, três álbuns sêxtuplo-platina (Leftoverture, Point of Know Return, Best of), um álbum ao vivo de platina (Two for the Show) e o single "Dust in the Wind", que vendeu mais de um milhão de cópias e ganhou disco de ouro. O Kansas também figurou nas paradas da Billboard por mais de 200 semanas ao longo dos anos 70 e 80, tocou para arenas lotadas e estádios em toda a América do Norte, Europa e Japão. E conseguem ir mais longe ainda, "Carry On Wayward Son" foi a segunda música mais executada nas rádios de Classic Rock em 1995 e, chegou ao topo das rádios em 1997.
Apesar de longos anos na estrada, o Kansas continua firme e forte em turnês pelo Mundo, se apresentando para grandes e entusiasmadas plateias e até hoje continua a em destaque nas principais rádio do Mundo.
Além disso, a banda atingiu um público totalmente novo através de jogos como Rock Band e Guitar Hero, e através da inclusão de músicas em vários programas de TV como "Supernatural" e "South Park", e filmes como "Old School" e "Anchorman".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Cinco grandes bandas de rock com nomes de cidades, estados ou continentes



