Nirvana: ex-baterista gostaria de reunião com outros membros
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de agosto de 2014
Por mais que não estivesse por lá quando a banda estourou com ‘Nevermind’, o uma vez baterista do NIRVANA, Chad Channing, ainda tem saudade de seu antigo grupo e disse que tocaria com os membros sobreviventes se surgisse a oportunidade.
Channing não foi nomeado ao Rock And Roll Hall Of Fame com os outros membros no começo desse ano, mas o baterista disse que ainda faria parte se Dave Grohl ou Krist Novoselic estivessem interessados em uma reunião ou algo parecido. Quando perguntando sobre a possibilidade, Channing contou ao NME: "Sim, se eles me quisessem. Talvez fazer algo com Dave tocando guitarra e cantando e Krist no baixo. Seria a única formação que eu consigo pensar ser possível."
Por mais que Grohl e Novoselic já tenham colaborado nos anos recentes, a dupla foi bem cuidadosa para não tocar nenhum material do NIRVANA desde a morte do frontman da banda, Kurt Covain, em 1994. Isso mudou na cerimônia do Rock Hall em 2014, onde eles tocaram os clássicos ao vivo pela primeira vez em 20 anos, com o guitarrista Pat Smear e várias vocalistas convidadas, como Joan Jett, Lorde e Annie Clark.
Channing, que tocou no álbum "Bleach", e fez a faixa de bateria para a música "Polly", em "Nevermind", foi saudado por Grohl, o homem que o substituiu , durante a indução ao Rock Hall. Quando perguntando sobre seus pensamentos sobre a escolha da organização de não incluir seu nome, o músico explicou: "Na verdade não tenho problemas com isso. Eu sempre senti isso, que era mais sobre a música do que sobre seu louvor."
Nesses dias o baterista está na frente da banda BEFORE CARS. O grupo lançou dois álbuns.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo

A inesperada inspiração dos anos 1980 por trás da bateria de Dave Grohl em "Nevermind"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


