Slipknot: bosta de camelo para dar cheirinho especial ao Knotfest
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2014
O percussionista do SLIPKNOT, Shawn "Clown" Chrahan, disse que a decisão da banda de usar "bosta de camelo", como o cheiro oficial do vindouro Knotfest, está enraizada na crença que o SLIPKNOT "não é mais uma banda", mas sim uma "cultura", e que "cada cultura deve ter seu cheiro."
Em um press release anunciando as atrações do Knotfest – que vão incluir um museu do SLIPKNOT, um zoológico de cabras, entre muitos outros, os organizadores afirmaram: "O Knotfest vai ter seu próprio aroma que vai infestar seu cérebro, corpo e roupas por dias após o festival ter acabado. Pessoalmente escolhido pelo próprio SLIPKNOT, o cheiro do Knotfest vai permear o local do evento. Grandes toneis de óleo serão cheios de bosta de camelo... que será aceso em uma pira que vai durar todo o festival."
"Nós usamos excrementos de camelo no primeiro Knotfest e foi incrível, foi lindo." Disso Crahan ao Rollingstone.com. "Os fãs iam ao museu e tinham que passar pela bosta de camelo, um cheiro muito distinto. Você pode bufar mas fica com o cheiro, não é necessariamente a coisa mais confortável, mas também não é a pior coisa do mundo, são lembranças – vai ser uma coisa recorrente."
Ele continua: "Eu escrevo as coisas da vida que são especiais, que somente vivendo você pode obter. Grama recém aparada. Como ela cheira quando bate uma linda chuva de primavera. Porque em Iowa, eu gosto de estar em um diferente estado que nem mesmo tem grama, e quando eu cheiro grama recém cortada, eu me lembro de casa. Me faz sentir seguro... Então, eu acho que já que não somos mais uma banda – somos uma cultura, todos tem que se acostumar com isso bem rápido – que essa cultura tem que ter seu cheiro. Você tem que poder estar em qualquer lugar do mundo, talvez com dor, e esse cheiro de repente faz você se sentir bem de novo."
De acordo com Crahan, os excrementos não serão misturados com óleo. Eles vão queimar com carvão. "Como fazer costelas", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda

Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"


