Slash: O amor do guitarrista pelo riff de "Sweet Child O' Mine"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

Slash já deu inúmeras entrevistas dizendo que nunca gostou da música "Sweet Child O’ Mine", e em um caso mais extremo, chegou a afirmar que se tratava da "coisa mais gay que alguém poderia compor", porém, ele sempre deixou claro que reclamava em relação à letra, pois o riff, ele afirma amar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A maior prova disso, é que ele sempre usa progressão similar em outras canções, como é o caso de "Iris of the Storm", faixa número 13 do seu recente álbum "World on Fire". Outros exemplos são "Fall to Pieces", "The Last Fight", "Ghost" e "No More Heroes".

Por falar no novo álbum, vocês repararam em como o riff de "Shadow Life" é parecido com o de "You’re a Lie"?

publicidade

Vale lembrar que Slash afirmou em uma entrevista para a revista Rolling Stone que "Sweet Child O’ Mine" tinha muita influência de Jeff Beck, Cream, Led Zeppelin, Gerry Rafferty (a canção Baker Street) e Manfred Mann (a canção Blinded By The Light). Porém, a sombra terrível do plágio bateu em sua porta quando a banda Guns N’ Roses foi acusada de chupinhar a harmonia da música "Unpublished Critics", lançada em 1981 pela banda Australian Crawl. Será?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alguém consegue destacar outras similaridades na carreira do Slash? Comente abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

GooInArt Cli336 WhiFin Goo336 Goo336