Slash: O amor do guitarrista pelo riff de "Sweet Child O' Mine"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Slash já deu inúmeras entrevistas dizendo que nunca gostou da música “Sweet Child O’ Mine”, e em um caso mais extremo, chegou a afirmar que se tratava da “coisa mais gay que alguém poderia compor”, porém, ele sempre deixou claro que reclamava em relação à letra, pois o riff, ele afirma amar.

118 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

A maior prova disso, é que ele sempre usa progressão similar em outras canções, como é o caso de "Iris of the Storm", faixa número 13 do seu recente álbum “World on Fire”. Outros exemplos são “Fall to Pieces”, “The Last Fight”, “Ghost” e “No More Heroes”.

Por falar no novo álbum, vocês repararam em como o riff de “Shadow Life” é parecido com o de “You’re a Lie”?

Vale lembrar que Slash afirmou em uma entrevista para a revista Rolling Stone que “Sweet Child O’ Mine” tinha muita influência de Jeff Beck, Cream, Led Zeppelin, Gerry Rafferty (a canção Baker Street) e Manfred Mann (a canção Blinded By The Light). Porém, a sombra terrível do plágio bateu em sua porta quando a banda Guns N’ Roses foi acusada de chupinhar a harmonia da música “Unpublished Critics”, lançada em 1981 pela banda Australian Crawl. Será?

Alguém consegue destacar outras similaridades na carreira do Slash? Comente abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de setembro de 2014

Rock In RioRock In Rio
Medina queria Metallica e fala sobre ausência de metal

118 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip1397 acessosBumblefoot: músico toca Iron Maiden, GNR e Kiss ao violão0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Fazendo elogios ao Avenged Sevenfold

Guns N RosesGuns N' Roses
12 músicas que deveriam ter entrado no "Appetite for Destruction"

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica a diferença entre Dio e Ozzy Osbourne

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosGuns N' Roses: como eles eram... e como estão hoje5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater5000 acessosWesley Safadão: Camarote versão Metal Pesado5000 acessosAxl e Slash: juntos em comercial de revista dos anos 805000 acessosIron Maiden: a maior coleção do mundo no Guinness Book

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online