Overkill: única coisa ruim da tecnologia é que todos podem usá-la
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de setembro de 2014
O HardrockHaven.net recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth dos veteranos do OVERKILL. Um trecho está disponível abaixo
Hardrockhaven.net: Você inspirou tantas bandas na indústria hoje. Como isso mudou em relação a fazer discos? Você acha mais fácil? Antigamente, as companhias de discos davam grandes somas às bandas para as gravações. Agora, hoje em dia, você tem o Pro Tools e as gravações são bem mais baratas. É um orçamento limitado, mas você tem todo o controle e o Pro Tools. O que você acha?
Bobby: "Eu concordo com isso. Quando eu comecei nesta indústria, era o fim de uma era de excessos. Um contrato não valia 40.000 dólares. Um contrato tinha seis dígitos. Para uma banda realmente grande era de sete dígitos. Novamente, isso é feito de excessos. Esse excesso veio de uma indústria que obviamente ordenhou o público. Eles perceberam que estavam cobrando muito pelo produto e que isso poderia ser filtrado na banda, mas eu acho que o que acabou acontecendo foi que a tecnologia mudou e os orçamentos encolheram baseados no encolhimento das vendas, e as pessoas descobriram formas de realmente fazer um grande som com um baixo custo. Isso meio que igualou tudo. Eu acho que a única coisa ruim da tecnologia é que todos podem usá-la. Antigamente, na época do excesso, você realmente tinha que trabalhar para receber um contrato das companhias. Hoje em dia tudo pode ser feito no seu quarto. Todos certamente podem ter uma chance com o Pro Tools."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco


As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Overkill gravará novo álbum ainda este ano, garante vocalista
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal


