Overkill: única coisa ruim da tecnologia é que todos podem usá-la
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de setembro de 2014
O HardrockHaven.net recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth dos veteranos do OVERKILL. Um trecho está disponível abaixo
Hardrockhaven.net: Você inspirou tantas bandas na indústria hoje. Como isso mudou em relação a fazer discos? Você acha mais fácil? Antigamente, as companhias de discos davam grandes somas às bandas para as gravações. Agora, hoje em dia, você tem o Pro Tools e as gravações são bem mais baratas. É um orçamento limitado, mas você tem todo o controle e o Pro Tools. O que você acha?
Bobby: "Eu concordo com isso. Quando eu comecei nesta indústria, era o fim de uma era de excessos. Um contrato não valia 40.000 dólares. Um contrato tinha seis dígitos. Para uma banda realmente grande era de sete dígitos. Novamente, isso é feito de excessos. Esse excesso veio de uma indústria que obviamente ordenhou o público. Eles perceberam que estavam cobrando muito pelo produto e que isso poderia ser filtrado na banda, mas eu acho que o que acabou acontecendo foi que a tecnologia mudou e os orçamentos encolheram baseados no encolhimento das vendas, e as pessoas descobriram formas de realmente fazer um grande som com um baixo custo. Isso meio que igualou tudo. Eu acho que a única coisa ruim da tecnologia é que todos podem usá-la. Antigamente, na época do excesso, você realmente tinha que trabalhar para receber um contrato das companhias. Hoje em dia tudo pode ser feito no seu quarto. Todos certamente podem ter uma chance com o Pro Tools."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Overkill já tem 10 músicas para o próximo álbum de estúdio
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
David Ellefson elogia Overkill e diz que a banda nunca lançou um "Risk" ou um "St. Anger"
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer


