Skull Fist: banda canadense se apresentará em Brasília
Por Mateus Lemos
Fonte: Metal Archives
Postado em 11 de setembro de 2014
A banda canadense SKULL FIST se apresentará em Brasília no dia 26 de setembro, ainda não é muito conhecida por aqui, mas em minha opinião é uma boa banda, com um excelente álbum chamado Head of the Pack, que vale a pena ouvir. O ultimo álbum é o Chasing the Dream, lançado em 2014. Como não sou bom em fazer resenhas, e acho que muitas vezes os caras que fazem viajam muito e acabam não dizendo nada, encontrei uma breve descrição do novo disco somente para apresentar a banda para quem gosta de conhecer coisas novas.
A resenha a seguir foi traduzida do site "metal archives". Confira ao final local, horário e preço do show.
"Para aqueles que não conhecem, SKULL FIST é uma banda canadense que toca heavy metal tradicional e frequentemente considerada parte do chamado NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal), que é um movimento dos últimos anos. Não vou debater se existe algum movimento em particular, só vou dizer que estes canadenses sabem fazer Rock’n Roll.
Sempre existe a duvida: Uma banda consegue fazer um grande álbum depois que o primeiro foi "foda"? a resposta neste caso é, para nossa sorte, sim. É diferente de "Head Of the Pack", mas falaremos disso em breve.
Mais uma vez os membros mostraram que eles são uma força com a qual podemos contar. Todo solo de guitarra, toda linha de baixo, vocais, tudo feito com muita habilidade e muito profissionalismo. E mais, a produção não fez feio; todos os instrumentos podem ser ouvidos sem problemas, o que eu aprecio muito.
A sensação geral do álbum é que ele é mais sombrio e devagar do que Head of The Pack. E o vocal de JACKIE SLAUGHTER está diferente do que o de costume; desta vez, esta de alguma forma num tom mais baixo e com menos falsete. E também, os efeitos utilizados contribuem para perceber esta diferença. Geralmente estes efeitos me dão nos nervos, mas não desta vez. Gostei da voz dele no novo álbum. Os efeitos não fariam falta, porém, não tenho certeza se eles foram realmente necessários.
Escolher favoritos não é fácil. Mas minhas favoritas são Signo f The Warrior (esta música apareceu também no EP Heavier Than Metal; mas muito melhor produzida no novo álbum) e Don’t Stop the Fight (um dos melhores riffs de abertura de todos os tempos), com Mean Street Rider bem próxima dela.
Resumindo, este álbum (e a própria banda) é uma excelente escolha para integrar qualquer coleção de heavy metal, juntamente com o ENFORCER. Pode não ser clássico, mas é um ótimo álbum para se curtir. Quer um aprova? Escutei exclusivamente este CD por uma semana inteira o dia todo; só mudei quando pensei ‘Ok, vou ouvir outra coisa só pra dar uma variada’’.
O show em Brasília será dia 26 de setembro às 21 horas, no YES CLUB (706/707 Asa Norte/DF). Abertura > Inner Immensity e mais as duas bandas.
• Ingressos antecipados (a partir de quinta-feira, 04/09):
R$ 30,00 | R$ 40,00 na hora.
• Pontos de venda:
. . Abriu Pro Rock (Gama Shopping) (61) 3484-0132
. . Berlin Discos (Conic) (61) 3226-3106
. . Filial do Rock (Taguatinga Norte) (61) 3046-1549
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne
Namore um cara que goste de Metal

NWOTHM: 10 bandas novas legais para você conhecer



