Corey Taylor: novo álbum do Slipknot é heavy metal pra caramba
Por Amanda Dumont
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2014
Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot, concedeu entrevista a estação de rádio 94.3 KILO do Colorado, comentando sobre os planos para a próxima turnê e o quinto álbum de estúdio da banda, ".5: The Gray Chapter" que será lançado dia 21 de outubro. Confira abaixo.
Taylor: "Nós temos grandes, grandes planos para o próximo ano. Definitivamente vamos sair em turne pelo mundo. Queremos passar pelos Estados Unidos pelo menos três vezes – pelo menos! Realmente vamos tentar passar novamente em todas as cidades que já tocamos, todas as cidades em que nunca tocamos, queremos cobrir o mundo todo."
Sobre o novo álbum, Taylor comenta: "Eu estou tão animado quanto os fãs, se não mais animado ainda, é um trabalho fantástico, estou realmente orgulhoso. Eu amo a música e não parei de escutá-lo desde que começamos a gravar – isso desde os demos, cara. E eu amo o que fomos capazes de fazer. É dark, artístico, cheio de emoções, é heavy metal para caramba. Tem alguns gritos brutais, mas também algumas melodias. Eu não consigo dizer o quão animado eu estou com isso cara. Especialmente pelo nosso ponto de vista, tínhamos que contar a história que tínhamos que contar, que é essencialmente tudo nos últimos quatro anos, tudo que vivemos desde que perdemos Paul (Gray, baixo). Eu não posso esperar para as pessoas ouvirem".
Sobre Paul Gray e se o novo álbum é um tributo a ele ou um disco que foi feito em respeito ao legado dele: "Um pouco dos dois. Definitivamente os dois. Tem algumas músicas que são sobre o Paul. Tem outras que são sobre a banda e tudo que vivemos esses últimos anos, todas as emoções que tivemos que lidar, a reação do mundo. Quero dizer, cobre o básico que vivemos em relação a banda. Muitas pessoas não tem ideia de como foi. Ninguém entende, então para nós, para mim especialmente pois escrevo as músicas, é muito bom poder falar tudo que aconteceu."
Sobre as novas máscaras do Slipknot: "As pessoas vão levar o primeiro choque ao verem as novas máscaras no vídeo 'The Devil in I'. Algumas mudaram de forma sutil, e outras – como a minha – mudam drasticamente de álbum para álbum, pois para mim ela é uma representação de como estou emocionalmente, espiritualmente, artisticamente.... Mas sim, as pessoas vão entender muito quando virem o vídeo e vai pirar a cabeça delas".
".5: The Gray Chapter" contêm 14 faixas e mais duas faixas bônus, incluindo "Sarcastrophe", "Killpop", "The One Who Kills The Least", "Be Prepared For Hell", "Nomadic", "Lech" entre outras.
A identidade no novo baterista da banda ainda não foi revelada, no entanto algumas notícias sugeriram que poderia ser Jay Weinberg. Weinberg é o filho de Max Weinberg, o baterista de longa data de Bruce Springsteen.
Parte 1 da entrevista:
http://3j0by72a1bhn38rrij4dkr868b0.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/09/CT-INTERVIEW-PT-1.mp3
Parte 2 da entrevista:
http://3j0by72a1bhn38rrij4dkr868b0.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/09/CT-INTERVIEW-PT-2.mp3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Randy Rhoads mantinha um curioso hábito em cada cidade que visitava
As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant
Tom Araya, vocalista do Slayer, não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão


O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



