Rob Halford: falando sobre seu agudo favorito pelo Judas Priest
Por Kauê Bitazi
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de setembro de 2014
Questionado sobre qual é o seu agudo favorito dentre todas as músicas que ele gravou, Halford respondeu: "Na verdade, há um novo agudo que todos podem conferir no álbum 'Redentor Of Souls', temos uma faixa chamada 'Halls of Valhalla', e nela há um pequeno momento em que a canção tem uma pausa e eu faço isso, é um grito sobrenatural e eu não sei de onde veio. Na verdade, nós mantivemos isso em um dos ensaios que estávamos fazendo, porque era uma daquelas coisas que você faz só uma vez na vida e não consegue fazer do jeito certo de novo.
Perguntado se ele ainda consegue dar agudos nos seus shows, Halford respondeu: "Sim, eu posso, eu consigo. E é uma daquelas coisas que eu amo tanto e fico tão feliz por estar no palco. Mesmo assim, 40 anos depois, ainda berrando a balançando a cabeça com essa idade, junto com Glenn [Tipton], Richie [Faulkner], Scott [Travis] e Ian [Hill]".
Em uma entrevista de julho de 2014 para o Birmingham Mail, Halford falou sobre como sua performance vocal tem evoluído ao longo dos anos: "A voz muda, obviamente. O segredo é apenas cuidar dela - não bebo, não fumo, não uso drogas. Eu cuido da minha voz hoje em dia, e ainda posso dar uns berros.
"Quando eu era viciado em drogas e bebia, eu realmente abusava da minha voz. Graças a Deus eu percebi que eu estava fazendo algumas coisas estúpidas. Assim você acaba danificando a sua voz, e descobre que você não pode fazer aquelas partes mais suaves em sua música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps