Fire Shadow: show de abertura para os suecos do Sabaton
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 09 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Há 10 anos na estrada, o Fire Shadow é uma das bandas de heavy metal de maior sucesso em Curitiba/PR. No momento o quinteto formado por Marco Lacerda (vocal), Bruno Quimelli (guitarra), Francisco Kozel (guitarra), Gustavo Adaeots (baixo) e Leandro Zonato (bateria) vêm comemorando a boa repercussão na imprensa de seu recém-lançado EP "Phoenix".
Produzido pelo próprio grupo e Alexandre Cegalla, "Phoenix" foi gravado em Curitiba no Estúdio Bunker (Semblant, Dragonheart, Darma Khaos, etc) e reúne as faixas "Scars", "Inner Battle", "Phoenix", "From Darkness" e "Unbreakable".
"Heavy Metal Tradicional de muita qualidade, com peso na medida certa e melodias bem encaixadas", diz trecho da resenha sobre "Phoenix" escrita pelo jornalista Vitor Franceschini para o blog Arte Metal.
Na próxima sexta-feria, dia 12 de Setembro, o Fire Shadow vai mais uma vez mostrar o poder de fogo das músicas de "Phoenix" ao vivo. Mas esta será uma ocasião especial, já que o grupo fará o show de abertura para os suecos do Sabaton no Music Hall em Curitiba/PR.
Esta não é a primeira vez que a banda divide o palco com um grande nome do metal mundial. Na verdade o Fire Shadow é convidado para abrir todos os principais shows de metal que acontecem em Curitiba. Eles já tocaram ao lado de Iced Earth, Grave Digger, Blaze Bayley (duas vezes), Paul Dianno, entre outros.
Para o guitarrista Francisco Kozel, os convites para esses shows de abertura surgem devido ao esforço da banda para sempre estar em evidência no cenário metal curitibano. "Outra razão para isso são nossas composições que mesclam elementos de diferentes vertentes do heavy metal, possibilitando aos produtores nos encaixar para aberturas de uma diversidade maior de bandas", acrescenta o músico. "O bacana disso tudo é que podemos, além de divulgar nosso material e mostrarmos nosso som para públicos diferentes, estar em contato com músicos que são referência para nós. Os caras do Iced Earth, por exemplo, foram extremamente solícitos conosco. O próprio John Schaffer, ao receber uma camiseta nossa, ficou visivelmente contente e posou para uma foto após o show. O Chris Boltendahl, do Grave Digger, também foi muito simpático. Após o show, veio até nós e chegamos a trocar meia dúzia de palavras".
Ainda de acordo com o músico, a expectativa para a abertura do show do Sabaton é grande. "Essa abertura será uma honra tanto por sermos fãs da banda quanto pela homenagem que eles prestaram aos combatentes brasileiros na música 'Smoking Snakes' do novo trabalho de estúdio deles".
Os ingressos para o show do Sabaton e Fire Shadow em Curitiba/PR estão à venda pela TicketBrasil.
https://ticketbrasil.com.br/show/sabaton-pr/
Mais Informações:
www.fireshadowonline.com
www.facebook.com/FireShadowFans
www.youtube.com/fireshadowband
www.soundcloud.com/fireshadowband
www.twitter.com/bandafireshadow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada




