AcllA: a terra de todas as nações
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 06 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda AcllA, formada atualmente por Tato Deluca (vocal), Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) segue gravando o sucessor de "Landscape Revolution" (2009). Intitulado "Pindorama", o material promete levá-lo a um novo patamar e o objetivo é sair com um álbum de Heavy Metal inegavelmente brasileiro.
Indo de encontro ao que o Aclla faz desde sua formação, ocorrida em 2007, ao praticar um som que traz elementos da música indígena e que exaltam a Terra, a faixa-título de "Pindorama" celebra a Terra das Palmeiras, como os nativos chamavam as terras brasileiras antes da chegada dos portugueses. "Não importa de onde você veio! Se você está aqui, a Terra o acolheu e agora é nossa vez de cuidar dela, respeitar o que é sagrado e, principalmente, perceber que a natureza não é só o que está no campo, mas em toda parte, ao nosso redor, dentro de nós... O que a afeta, inevitavelmente também vai nos afetar. Pindorama é a terra de todas as nações!", explica Tato Deluca.
"Pindorama", a faixa-título, trará uma fusão total dos estilos apresentados no disco. "Heavy Metal com batuque, maracatu, frevo, narrativas, tudo para compor um épico de mais de 8 minutos que vai pegar muita gente de surpresa. Quem não ouvir o álbum do começo ao fim pode não entender como chegamos a isso", conclui.
Para ver trechos das gravações na série "The Making of Pindorama", acesse o link abaixo:
www.youtube.com/acllapromovideos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo





