AcllA: a terra de todas as nações
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 06 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda AcllA, formada atualmente por Tato Deluca (vocal), Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) segue gravando o sucessor de "Landscape Revolution" (2009). Intitulado "Pindorama", o material promete levá-lo a um novo patamar e o objetivo é sair com um álbum de Heavy Metal inegavelmente brasileiro.
Indo de encontro ao que o Aclla faz desde sua formação, ocorrida em 2007, ao praticar um som que traz elementos da música indígena e que exaltam a Terra, a faixa-título de "Pindorama" celebra a Terra das Palmeiras, como os nativos chamavam as terras brasileiras antes da chegada dos portugueses. "Não importa de onde você veio! Se você está aqui, a Terra o acolheu e agora é nossa vez de cuidar dela, respeitar o que é sagrado e, principalmente, perceber que a natureza não é só o que está no campo, mas em toda parte, ao nosso redor, dentro de nós... O que a afeta, inevitavelmente também vai nos afetar. Pindorama é a terra de todas as nações!", explica Tato Deluca.
"Pindorama", a faixa-título, trará uma fusão total dos estilos apresentados no disco. "Heavy Metal com batuque, maracatu, frevo, narrativas, tudo para compor um épico de mais de 8 minutos que vai pegar muita gente de surpresa. Quem não ouvir o álbum do começo ao fim pode não entender como chegamos a isso", conclui.
Para ver trechos das gravações na série "The Making of Pindorama", acesse o link abaixo:
www.youtube.com/acllapromovideos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps