Led Zeppelin: lançando versão inédita de "Black Dog"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O LED ZEPPELIN está estreando uma versão não lançada de sua música “Black Dog”, como preview do vindouro relançamento de “Led Zeppelin IV”, que sai em 28 de outubro.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal


“‘Black Dog’ é obviamente uma das músicas pelas quais o LED ZEPPELIN é mais reconhecido.” Contou o guitarrista Jimmy Page à Rolling Stone. “É um dos números de maior força que fizemos e tem um riff incrível. A versão que acompanha esse disco é uma versão mais crua, nos primeiros estágios e com mínimo overdub de guitarra e com o vocal original de Robert. E você pode ouvir o quão selvagem ela é.”

Lançado em novembro de 1971, o álbum – que oficialmente não tem título – definiu o som de uma geração inteira do rock, com seus indiscutíveis hinos como "Stairway To Heaven", "Rock And Roll", "Black Dog" e "When The Levee Breaks". O álbum foi nomeado ao Hall Of Fame do Grammy em 1999 e foi certificado com 23x platinas pela RIAA.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de setembro de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4619 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Led ZeppelinLed Zeppelin
O bizarro caso envolvendo uma fã e um peixe cru

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosPhil Anselmo: cantor lista filmes de terror favoritos5000 acessosO Diabo é o pai do Rock5000 acessosRock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online