AcllA: novo álbum será bilíngue
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 31 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diversas bandas e artistas do Brasil que cantam em inglês já incluíram músicas com letras em português seus trabalhos de estúdio, mas o Aclla foi adiante. O novo álbum, "Pindorama", será bilíngue, trazendo todas as faixas em inglês e português. "Algumas bandas pioneiras, como Ratos de Porão e Dorsal Atlântica, tiveram discos com versões em inglês, mas iremos lançar ambas versões de forma simultânea", revela o vocalista Tato Deluca.
Tato Deluca (vocal), Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) seguem produzindo o sucessor de "Landscape Revolution" (2009), que promete levar o grupo um novo patamar. O material irá manter as características da banda no Heavy Metal, especialmente de suas referências a Iron Maiden e Judas Priest, mas vem recheado de elementos da música indígena. "O álbum tem ritmos brasileiros, conta uma história completamente brasileira, então decidi escrever essas músicas em inglês e em português", explica Tato Deluca. "Além disso, como o álbum vai ter uma faixa que é uma moda de viola, convidei o nosso ex-integrante, Chrystian Dozza, que tocou conosco de 2009 a 2011 e gravou o 'Landscape Revolution'. Ele é bacharel em violão erudito, professor de violão da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e tem dois álbuns gravados", acrescenta o vocalista.
Chrystian Dozza, que integra o Quaternaglia Guitar Quartet, um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, e o trio de violões Trio Opus 12, participa na faixa "The Riverstar", que traz uma mudança completa no direcionamento musical do álbum. "Ela fala sobre a lenda da Vitória-Régia: a bela guerreira Naiá e como é uma moda de viola, com viola caipira e violão acústico, nada melhor que contar com um especialista como Dozza. É a balada do disco, a que vai introduzir os ouvintes para a segunda parte do 'Pindorama'", conclui Deluca.
Para ver o vídeo 'The Making of Pindorama Vol.9 (Tato Deluca & Chrystian Dozza)', acesse:
Foto: Thais Lopes Boals
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"






