AcllA: novo álbum será bilíngue
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 31 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diversas bandas e artistas do Brasil que cantam em inglês já incluíram músicas com letras em português seus trabalhos de estúdio, mas o Aclla foi adiante. O novo álbum, "Pindorama", será bilíngue, trazendo todas as faixas em inglês e português. "Algumas bandas pioneiras, como Ratos de Porão e Dorsal Atlântica, tiveram discos com versões em inglês, mas iremos lançar ambas versões de forma simultânea", revela o vocalista Tato Deluca.
Tato Deluca (vocal), Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) seguem produzindo o sucessor de "Landscape Revolution" (2009), que promete levar o grupo um novo patamar. O material irá manter as características da banda no Heavy Metal, especialmente de suas referências a Iron Maiden e Judas Priest, mas vem recheado de elementos da música indígena. "O álbum tem ritmos brasileiros, conta uma história completamente brasileira, então decidi escrever essas músicas em inglês e em português", explica Tato Deluca. "Além disso, como o álbum vai ter uma faixa que é uma moda de viola, convidei o nosso ex-integrante, Chrystian Dozza, que tocou conosco de 2009 a 2011 e gravou o 'Landscape Revolution'. Ele é bacharel em violão erudito, professor de violão da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e tem dois álbuns gravados", acrescenta o vocalista.
Chrystian Dozza, que integra o Quaternaglia Guitar Quartet, um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, e o trio de violões Trio Opus 12, participa na faixa "The Riverstar", que traz uma mudança completa no direcionamento musical do álbum. "Ela fala sobre a lenda da Vitória-Régia: a bela guerreira Naiá e como é uma moda de viola, com viola caipira e violão acústico, nada melhor que contar com um especialista como Dozza. É a balada do disco, a que vai introduzir os ouvintes para a segunda parte do 'Pindorama'", conclui Deluca.
Para ver o vídeo 'The Making of Pindorama Vol.9 (Tato Deluca & Chrystian Dozza)', acesse:
Foto: Thais Lopes Boals
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
A banda punk que foi o "Beatles de sua geração", para Anthony Kiedis
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80





