AcllA: novo álbum será bilíngue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Diversas bandas e artistas do Brasil que cantam em inglês já incluíram músicas com letras em português seus trabalhos de estúdio, mas o Aclla foi adiante. O novo álbum, "Pindorama", será bilíngue, trazendo todas as faixas em inglês e português. "Algumas bandas pioneiras, como Ratos de Porão e Dorsal Atlântica, tiveram discos com versões em inglês, mas iremos lançar ambas versões de forma simultânea", revela o vocalista Tato Deluca.

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tato Deluca (vocal), Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) seguem produzindo o sucessor de "Landscape Revolution" (2009), que promete levar o grupo um novo patamar. O material irá manter as características da banda no Heavy Metal, especialmente de suas referências a Iron Maiden e Judas Priest, mas vem recheado de elementos da música indígena. "O álbum tem ritmos brasileiros, conta uma história completamente brasileira, então decidi escrever essas músicas em inglês e em português", explica Tato Deluca. "Além disso, como o álbum vai ter uma faixa que é uma moda de viola, convidei o nosso ex-integrante, Chrystian Dozza, que tocou conosco de 2009 a 2011 e gravou o 'Landscape Revolution'. Ele é bacharel em violão erudito, professor de violão da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e tem dois álbuns gravados", acrescenta o vocalista.

Chrystian Dozza, que integra o Quaternaglia Guitar Quartet, um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, e o trio de violões Trio Opus 12, participa na faixa "The Riverstar", que traz uma mudança completa no direcionamento musical do álbum. "Ela fala sobre a lenda da Vitória-Régia: a bela guerreira Naiá e como é uma moda de viola, com viola caipira e violão acústico, nada melhor que contar com um especialista como Dozza. É a balada do disco, a que vai introduzir os ouvintes para a segunda parte do 'Pindorama'", conclui Deluca.

Para ver o vídeo 'The Making of Pindorama Vol.9 (Tato Deluca & Chrystian Dozza)', acesse:

Foto: Thais Lopes Boals




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AcllA"


Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adGoo336