Fates Warning: não possui fama do DT pela "falta de entusiasmo"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de outubro de 2014
O vocalista do Fates Warning, Ray Alder, acredita que a falta de entusiasmo do grupo em relação a composição de canções e a organização de turnês, faz com que o sucesso comercial do Dream Theater - banda considerada fundamental para todo todo o gênero [Metal progressivo] - seja muito superior.
Entretanto, o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, afirmou que sua antiga banda normalmente recebe os créditos pela criação de um gênero inventado anos antes pelo Fates Warning.
Perguntado pelo portal brasileiro "Wikimetal" a respeito do que pensa quanto ao comentário de Portnoy, Alder disse: "Fazem esta pergunta a todo instante para mim." Ele continuou " Mas é engraçado, pois ao meu ver, o Dream Theater modificou absolutamente tudo. São músicos excepcionais, e estou muito feliz pelo sucesso do grupo. E sinceramente, não há como negar que a fórmula do DT era superior a nossa, pois enquanto fazíamos um álbum, uma turnê, e depois parávamos por alguns anos, eles compunham o disco, realizavam um certo número de performances e repetiam este ciclo sem descansos. Foi assim que construíram a fase gigantesca de fãs. Isto foi exatamente o oposto de nós, pois a falta de entusiasmo em realizar novos discos e em organizar turnês, realmente fez com que a pessoas que apoiavam a banda, procurassem outros grupos que os agradassem.
Fates Warning - Mais Novidades
Alder adicionou: "Contudo, isto não me incomoda nem um pouco. Eu desejo a eles toda a sorte do mundo...se bem que eles já a possuem. [risadas]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps