Jack Bruce: músicos do Kiss, Sabbath, Megadeth e mais dão pêsames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Paul Stanley (KISS), Mick Mars (MÖTLEY CRÜE), Tony Iommi (BLACK SABBATH), Geezer Butler (BLACK SABBATH), Geddy Lee (RUSH), Glenn Hughes (DEEP PURPLE), Billy Sheehan (MR. BIG, THE WINERY DOGS), Dave Mustaine (MEGADETH) e Mike Portnoy (DREAM THEATER, THE WINERY DIGS) estão entre os músicos de rock e dezenas de outros artistas que reagiram no Twitter e Facebook a morte do lendário baixista/vocalista do CREAM, Jack Bruce, que faleceu neste sábado (25 de outubro ). Ele tinha 71 anos.

1805 acessosSlayer: Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

A família de Bruce disse em um comunicado: "É com grande tristeza que nós, familiares de Jack, comunicamos o falecimento do nosso amado Jack: Marido, pai, avô, e toda uma lenda. O mundo da música será um lugar mais pobre sem ele, mas ele viverá em sua música e para sempre em nossos corações".

A morte de Bruce foi confirmada por sua assessora Singers Claire. Ela disse: "Ele morreu hoje em sua casa em Suffolk cercado por sua família".

Veja abaixo as condolências de várias músicos que prestaram suas homenagens:

Paul Stanley:

"Descanse em paz Jack Bruce. Um dos maiores nomes. Tocando baixo e cantando no Cream, influenciou inúmeros outros que se seguiram. Triste".

Geezer Butler:

"Tão triste saber sobre o falecimento de Jack Bruce. Minha maior influência e baixista favorito. Obrigado, Jack. Descanse em paz".

Motörhead:

"Descanse em paz Jack Bruce. #Legend #RIPJackBruce"

Tony Iommi:

"Muito triste em saber do falecimento de Jack Bruce, uma grande influência na música, um baixista e cantor incrível. Ele era um herói para muitos".

Official Dio:

"Descanse em paz Jack Bruce. Você está com Ronnie agora. Os nossos pensamentos vão para sua família, amigos e fãs. #RIPJackBruce".

Mick Mars:

"Jack Bruce 'Baixista do Cream'. Descanse em paz".

Wolfgang Van Halen:

"Muito, muito triste ao saber da morte de Jack Bruce. Músico incrível e inspirador. Descanse em paz".

Mike Portnoy:

"Descanse em paz Jack Bruce...Eu tive a honra de tocar com ele alguns anos atrás, ficará na memória. Eu vou guardar isso para sempre! Uma das grandes lendas..."

Rush:

"Geddy sobre Jack Bruce: "O falecimento repentino de Jack Bruce é terrivelmente uma triste notícia..."

Billy Sheehan:

"Uma nota triste -- de longe, uma das minhas maiores influências e um dos heróis mais importantes da minha vida. JACK BRUCE faleceu. Deus abençoe você, Jack".

"Eu fiz uma reportagem de capa para a revista Guitar World com Jack anos atrás. Nós saímos juntos para a entrevista. Um momento maravilhoso que tivemos".

"Que privilégio e uma honra foi estar ao lado de uma "realeza do rock", como Jack Bruce. Eu lembro, como um dos pontos altos da minha vida e carreira".

"Ele fará falta, mas sua música é imortal. E sua forma de tocar e cantar eram espetaculares. Um dos maiores. SEMPRE".

Glenn Hughes:

"Descase em paz meu belo amigo Jack Bruce. Obrigado por sua arte incrível. Servindo como inspiração quando comecei a tocar baixo: Te amo cara J💜🙏. GH".

Dave Mustaine:

"Certamente está brilhando junto com o sol agora. Descanse em paz #JackBruce".

David Ellefson:

"Esta é uma perda tremenda. Eu fiz o Rock n Roll Fantasy Camp com ele em Las Vegas há alguns anos atrás...."

Bruce Kulick:

"Com grande tristeza nós perdemos outra lenda. Jack Bruce foi um tremendo talento. Já fiz uma Jam com ele e conheci ele como pessoa :( ".

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/kiss-black-sabbath-rush-meg...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosCream: Morre, aos 71 anos, o cantor e baixista Jack Bruce2341 acessosJack Bruce: cinco momentos marcantes do músico1893 acessosJack Bruce: Eric Clapton e outros músicos prestam homenagem

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

SlayeSlaye
Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus

145 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1070 acessosDave Mustaine: Alice Cooper ajudou a tirá-lo das drogas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
As várias versões de "Symphony of Destruction"

Dave MustaineDave Mustaine
Chris Adler trouxe muita alegria para a minha vida

MegadethMegadeth
Marty Friedman tem ou não tem interesse em voltar?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

ApocalypticaApocalyptica
"Natal na Finlândia é um período negro"

Guns N RosesGuns N' Roses
Show no Troubadour marca a "era do reboot"

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosSlayer: filha de Tom Araya defende o pai da acusação de homofobia5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese comenta relação com os músicos4129 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online