Lobão: Internautas combinam "bota fora" caso Dilma se reeleja
Por Jonathan Silva
Fonte: Brasil 247
Postado em 24 de outubro de 2014
No dia 13 desse mês vários artistas, intelectuais, políticos e jornalistas participaram de um evento pró Aécio no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Durante o manifesto, Lobão (um dos participantes e voz ativa no evento) declarou que iria embora do Brasil caso Dilma obtivesse a reeleição: "Cara, pensa bem. Se o Aécio perder, eu vou embora dessa porra de país. É isso mesmo que vocês querem? Só tem alienado nessa porra mesmo?".
A cinco dias da votação e com a atual presidenta na frente nas pesquisas de intenção de voto, militantes petistas já dão como certa o "exílio autoimposto" por Lobão e ironizaram a declaração dada pelo músico. "Faltam 6 dias para que Dilma seja reeleita e o Lobão se mude do Brasil como prometeu", afirmou um usuário via Twitter. "Conclamo toda a militância petista a fazermos um bota fora bem legal para o Lobão. Podemos começar na Paulista dia 26", afirmou outra internauta.
Banners convidando outros militantes estão se espalhando pelo Facebook.
Essa não foi a única declaração polêmica de Lobão dada no evento. Disparou críticas contra Chico Buarque e o grupo de rap Racionais MC's ("são chapa branca") e elogiou artistas "corajosos" como Roger Moreira (vocalista do Ultraje a Rigor) e o comediante e apresentador Danilo Gentili. Lobão também se referiu ao golpe militar como "revolução de 64": "eu acho que a revolução de 64 tá começando a terminar agora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps