Alter Bridge: a cena atual do rock não possui "identidade"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2014
Brett Tully da In The Now Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do Alter Bridge, Mark Tremonti. É possível ouvir a entrevista logo abaixo:
Perguntado se houve algum ponto em sua carreira em que pensou em desistir, Tremonti afirmou: "Não, não há nada mais que eu deseje realizar. É tudo que eu sempre quis."
Ele continuou: "Quando o Creed estava chegando ao fim, comecei a trabalhar ainda mais duro para conseguir sobreviver. Desde que a internet surgiu, tem sido uma grande luta para se tornar um artista relevante."
Em relação ao fato de que bandas como Iron Maiden e Judas Priest não conseguem vender o mesmo número de ingressos e lotar as arenas nos EUA, como costumavam fazer, Tremonti disse: "Bem, estas bandas ainda lotam arenas na Europa. Então, eu penso que este continente tem mantido o rock vivo. Se não fosse pelos europeus, nós provavelmente estaríamos aposentados."
Ele adicionou: "Nós estivemos batalhando muito nos Estados Unidos. Está finalmente se tornando algo maior. Tanto que, felizmente, tivemos a oportunidade de tocar ao vivo com todas estas bandas mencionadas, visto que acabamos de sair de uma turnê com o Iron Maiden."
"Contudo, a cena do rock ainda não possui uma identidade, pois observe que todos conhecem artistas como Lil Wayne, Jay-Z e Pink são, agora, na área do rock... Esperemos que isto faça parte de um ciclo, e que o rock possa voltar a ser grande do jeito que era. Aliás, ironicamente os rock stars se transformaram nos pop ou rap stars."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra
Alter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda
O álbum do Metallica que fez Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) se interessar pela guitarra



