Duff McKagan: os jovens de hoje não ouvem álbuns inteiros
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2014
DUFF MCKAGAN, baixista do WALKING PAPERS, LOADED, GUNS N' ROSES e VELVET REVOLVER, foi entrevistado no episódio 118 do "Let There Be Talk", programa de internet com o comediante e headbanger Dean Delray.
Falando sobre como as pessoas ouviam álbuns inteiros durante os primórdios do GUNS N' ROSES nos anos 80, antes da invenção do CD, MCKAGAN disse: "A galera fazia discos naquela época. Era como 'O que tá faltando agora?' Nós pensávamos 'Como essa gravação vai do começo ao fim?' e 'Como é o meio?'. E quando você virava o disco, como começa o lado B? Como termina o lado A? As pessoas nem pensam mais nessas coisas. Porque nós crescemos com esses discos. Nós pensávamos em como ia soar o lado A... como vai começar e terminar?
"Qualquer um com menos de 45 anos ouvindo isso vai provavelmente falar 'Quê? Do que eles estão falando???'"
"Mas, sim, se você fez algum disco naquela época, você vai pensar sobre a ordem de cada lado, em como o lado A vai acabar, em como vai começar o lado B do disco, em como você vai terminar toda gravação, e em todo o corpo do trabalho entre isso. Saca... todas essas coisas contam uma história?"
"As pessoas não ouvem mais... eu não quero generalizar, mas eu tenho duas filhas adolescentes. Elas ouvem uma música de um artista, outra música de outro, outra música... e eu falo 'Vocês não querem ouvir o resto do disco?'. Eles olham pra mim... tipo... 'Qualé véio?!? Tá falando do quê???'".
"Eu não estou dizendo que uma maneira é melhor que a outra, mas nós crescemos em épocas diferentes quando se trata de desfrutar toda aquela experiência de ouvir álbuns do início ao fim... Eu tenho uma vitrola em casa. Comprei uma, um ano e meio atrás. E é dahora! Dar um rolê, comprar uns discos e colocar pra rodar... é foda!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Duff McKagan: expressando sua admiração pelo Nirvana
Izzy Stradlin: Axl Rose mandou retirar cartaz de fã durante show?


