Scott Ian: continuará fazendo músicas - quer você queira ou não
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2014
O guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, disse que os artistas atuais não precisam fazer novo álbuns para sair em turnê, mas insiste que lançar novas músicas é uma parte essencial de porque o ANTHRAX ainda é uma banda.
Quando foi perguntado por Mitch Lafon no Podcast "One On One with Mitch Lafon", se ainda há uma razão para continuar gravando álbuns três décadas após começar a carreira do ANTHRAX, e se eles poderiam simplesmente fazer tanto sucesso tocando o catálogo clássico nas turnês, Ian respondeu: "Sim, poderíamos, claro. Mas é o que nós fazemos. Nós adoramos fazer novas músicas. Enquanto tivermos algo a dizer, nós vamos gravar isso. Nós somos uma banda e adoramos isso, cara. É parte dos motivos de ainda sermos uma banda. Não é somente pelas turnês, não é somente pelas composições, não é somente fazer o disco – é o conjunto de tudo isso. Nós sentimentos que ainda somos o pacote completo, quer você precise ou não fazer um novo disco, nós realmente não ligamos para isso."
Ele continua: "Eu olho para várias outras bandas, e é fácil para mim dizer como um fã: ‘Por que vocês ainda se incomodam em fazer discos? As pessoas querem ouvir os grandes hits.’ Mas como um cara em uma banda, eu entendo porque uma banda ainda faz discos, porque eu ainda quero fazer discos. Quer as pessoas queiram ouvi-los, quer não. Eu quero fazer álbuns e isso é tudo que importa."
Ian adicionou: "Quer dizer, não estamos alheios o fato de que ‘Worship Music’ [2011] nos colocou de volta no mapa de uma grande maneira, e há várias pessoas no planeta que querem ouvir as novas músicas do ANTHRAX. Nós sabemos que isso é verdade. Você sabe, nós não estamos só fazendo um disco no vácuo para ninguém ouvir. Nós entendemos que as pessoas ainda querem ouvir novas músicas, mas a ideia está lá fora. É a verdade que nesses dias você não precisa fazer novas músicas para sair em turnê. Não é como era no passado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
O hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses


Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax



