Ripper: Se Jugulator tivesse nome de Rob, seria uma obra-prima
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2014
Eamon O'Neill do Über Rock recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tim 'Ripper' Owens (JUDAS PRIEST, ICED EARTH, YNGWIE MALMSTEEN). Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo:
Über Rock: Devido a marca impagável que Rob deixou no Judas Priest, você chegou a sentir que comandar a banda durante aquele período havia se tornado uma tarefa ingrata?
Owens: Eu tinha absoluta certeza de que uma reunião ocorreria, mas não estava chateado. Eu realmente estava pronto para sair. Olhando para trás, se "Jugulator" tivesse o nome de Rob, seria considerado uma obra-prima. Eu entendo, é uma situação normal. Rob é, sem dúvidas, o cara, enquanto eu servi apenas de substituto, tanto no estúdio quanto no palco. Eu queria fazer aquilo, e sei que como um fã de Judas Priest, teria gostado de assistir um cantor substituto que pudesse alcançar praticamente as notas de todas as canções.
UB: Quando você descobriu que estava fora da banda:
Owens: Por e-mail. É hilário, visto que eu havia acabado de finalizar um álbum do Iced Earth, "Glorious Burden", e estava voltando para casa e disse a esposa, " Eu gostaria que o Judas Priest me despedisse", porque, francamente, eu nunca largaria os vocais da banda. E exatamente neste mesmo dia, eu recebi o e-mail. Como disse anteriormente, havia acabado de gravar o disco do Iced Earth, porque durante aquela fase, o Priest estava em um péssimo período, e não estava nem recebendo salário na época. Contudo, devo lembrar que ter sido chamado para integrar o Judas, foi uma bênção.
UB: O que achou da saída de K.K.Downing do Priest?
Owens: Eu odiei, porque o Ken é sensacional, é como família, entende? Mas não há como negar que Richie tem feito um trabalho excelente.
UB: O que você pode dizer a respeito dos últimos três álbuns do Rob?
Owens: Bem, posso dizer que são ótimos. Particularmente, eu prefiro o "Jugulator", mas é óbvio que Rob preferirá os álbuns que compôs na banda, ao contrário de mim, que sempre apreciarei o que fiz durante meu tempo no grupo. Mas no final das contas, nem é tão importante, pois Rob e eu somos bons amigos, aliás, tenho muita afinidade com todos os membros da banda, tanto que sempre brincamos. Agora, voltando a pergunta, "Redeemer Of Souls" é uma volta às origens. É incrível como experienciaram variados gêneros ao longo da carreira, e simplesmente não importa se outros gostaram ou não, pois já está feito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
Bill Kelliher diz que não sabia o que aconteceria com Brent Hinds fora do Mastodon
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
A opinião de John Lennon e Paul McCartney sobre os Sex Pistols
Discos que me fazem falta no Spotify
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"

O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80



