Ripper: Se Jugulator tivesse nome de Rob, seria uma obra-prima
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2014
Eamon O'Neill do Über Rock recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tim 'Ripper' Owens (JUDAS PRIEST, ICED EARTH, YNGWIE MALMSTEEN). Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo:
Über Rock: Devido a marca impagável que Rob deixou no Judas Priest, você chegou a sentir que comandar a banda durante aquele período havia se tornado uma tarefa ingrata?
Owens: Eu tinha absoluta certeza de que uma reunião ocorreria, mas não estava chateado. Eu realmente estava pronto para sair. Olhando para trás, se "Jugulator" tivesse o nome de Rob, seria considerado uma obra-prima. Eu entendo, é uma situação normal. Rob é, sem dúvidas, o cara, enquanto eu servi apenas de substituto, tanto no estúdio quanto no palco. Eu queria fazer aquilo, e sei que como um fã de Judas Priest, teria gostado de assistir um cantor substituto que pudesse alcançar praticamente as notas de todas as canções.
UB: Quando você descobriu que estava fora da banda:
Owens: Por e-mail. É hilário, visto que eu havia acabado de finalizar um álbum do Iced Earth, "Glorious Burden", e estava voltando para casa e disse a esposa, " Eu gostaria que o Judas Priest me despedisse", porque, francamente, eu nunca largaria os vocais da banda. E exatamente neste mesmo dia, eu recebi o e-mail. Como disse anteriormente, havia acabado de gravar o disco do Iced Earth, porque durante aquela fase, o Priest estava em um péssimo período, e não estava nem recebendo salário na época. Contudo, devo lembrar que ter sido chamado para integrar o Judas, foi uma bênção.
UB: O que achou da saída de K.K.Downing do Priest?
Owens: Eu odiei, porque o Ken é sensacional, é como família, entende? Mas não há como negar que Richie tem feito um trabalho excelente.
UB: O que você pode dizer a respeito dos últimos três álbuns do Rob?
Owens: Bem, posso dizer que são ótimos. Particularmente, eu prefiro o "Jugulator", mas é óbvio que Rob preferirá os álbuns que compôs na banda, ao contrário de mim, que sempre apreciarei o que fiz durante meu tempo no grupo. Mas no final das contas, nem é tão importante, pois Rob e eu somos bons amigos, aliás, tenho muita afinidade com todos os membros da banda, tanto que sempre brincamos. Agora, voltando a pergunta, "Redeemer Of Souls" é uma volta às origens. É incrível como experienciaram variados gêneros ao longo da carreira, e simplesmente não importa se outros gostaram ou não, pois já está feito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Sharon Den Adel diz que próximo disco do Within Temptation é sombrio, pesado e emotivo
Fleetwood Mac anuncia seu primeiro documentário oficial, "The Chain"
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A música que Paul McCartney escreveu para fazer pazes com John Lennon depois dos Beatles
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante
Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura

Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



