Ripper: Se Jugulator tivesse nome de Rob, seria uma obra-prima
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2014
Eamon O'Neill do Über Rock recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Tim 'Ripper' Owens (JUDAS PRIEST, ICED EARTH, YNGWIE MALMSTEEN). Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo:
Über Rock: Devido a marca impagável que Rob deixou no Judas Priest, você chegou a sentir que comandar a banda durante aquele período havia se tornado uma tarefa ingrata?
Owens: Eu tinha absoluta certeza de que uma reunião ocorreria, mas não estava chateado. Eu realmente estava pronto para sair. Olhando para trás, se "Jugulator" tivesse o nome de Rob, seria considerado uma obra-prima. Eu entendo, é uma situação normal. Rob é, sem dúvidas, o cara, enquanto eu servi apenas de substituto, tanto no estúdio quanto no palco. Eu queria fazer aquilo, e sei que como um fã de Judas Priest, teria gostado de assistir um cantor substituto que pudesse alcançar praticamente as notas de todas as canções.
UB: Quando você descobriu que estava fora da banda:
Owens: Por e-mail. É hilário, visto que eu havia acabado de finalizar um álbum do Iced Earth, "Glorious Burden", e estava voltando para casa e disse a esposa, " Eu gostaria que o Judas Priest me despedisse", porque, francamente, eu nunca largaria os vocais da banda. E exatamente neste mesmo dia, eu recebi o e-mail. Como disse anteriormente, havia acabado de gravar o disco do Iced Earth, porque durante aquela fase, o Priest estava em um péssimo período, e não estava nem recebendo salário na época. Contudo, devo lembrar que ter sido chamado para integrar o Judas, foi uma bênção.
UB: O que achou da saída de K.K.Downing do Priest?
Owens: Eu odiei, porque o Ken é sensacional, é como família, entende? Mas não há como negar que Richie tem feito um trabalho excelente.
UB: O que você pode dizer a respeito dos últimos três álbuns do Rob?
Owens: Bem, posso dizer que são ótimos. Particularmente, eu prefiro o "Jugulator", mas é óbvio que Rob preferirá os álbuns que compôs na banda, ao contrário de mim, que sempre apreciarei o que fiz durante meu tempo no grupo. Mas no final das contas, nem é tão importante, pois Rob e eu somos bons amigos, aliás, tenho muita afinidade com todos os membros da banda, tanto que sempre brincamos. Agora, voltando a pergunta, "Redeemer Of Souls" é uma volta às origens. É incrível como experienciaram variados gêneros ao longo da carreira, e simplesmente não importa se outros gostaram ou não, pois já está feito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"
A condição hilária que Blitz impôs para aceitar baterista que era feio e careca
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo



